Presidente do Internacional deixa reunião da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com bolas para treinos do time.
Colorado perdeu equipamentos de treinamento durante enchentes no Centro de Treinamento Parque Gigante e no Beira-Rio.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, deixou a sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após a reunião do Conselho Técnico da Série A com uma sacola cheia de bolas para os treinamentos do time.
O material foi cedido pela entidade ao clube, que perdeu quase todo o seu equipamento de treinamento e uniformes oficiais de jogo durante a enchente do Centro de Treinamento Parque Gigante e do complexo do Beira-Rio.
"A gente está com dificuldade para conseguir com fornecedor. Estava demorando muito. Me falaram que tinha umas bolas aqui e perguntaram se queria levar. As que encomendamos iam demorar e então levamos algumas bolas", explicou o mandatário colorado.
Durante a reunião, a CBF decidiu que vai usar datas FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) e inversões de mando de campo para recuperar os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A que foram adiados em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul, uma das medidas pleiteadas pelos clubes gaúchos.
Outra demanda de Internacional, Grêmio e Juventude foi uma compensação financeira pelos gastos extras provocados pela tragédia.
Sem poder treinar em Porto Alegre e jogar no seu estádio, o Internacional foi para um período de treinos em Itu, no interior de São Paulo, e vai mandar seus jogos fora do Rio Grande do Sul.
"Foi uma solução possível dentro do calendário brasileiro, consensuada, de recuperar as rodadas nas datas Fifa. Em relação aos clubes do Sul, solicitação de apoio da CBF institucionalmente às demandas que os clubes que já fizeram ao governo federal e apoio da CBF com custos operacionais, por terem que jogar praticamente suas partidas de mando fora de casa", disse Barcellos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário