Rivaldo visita treino da Seleção nos Estados Unidos e faz coro por Bola de Ouro a Vini Júnior.
Ex-jogador vê Copa América como importante para dar "fôlego" ao Brasil no Mundial de 2026.
O segundo treino da seleção brasileira nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (31), contou com um visitante ilustre: o ex-meia Rivaldo compareceu à atividade, conversou com os atletas e recebeu uma camisa em homenagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Na Flórida para compromissos profissionais, Rivaldo atendeu a imprensa presente no treino, elogiou o grupo da Seleção e fez coro para Vini Júnior ganhar a Bola de Ouro neste ano:
"A geração é boa. A gente vê o Vinicius Júnior se destacando, o Rodrygo se destacando e tem outros jogadores. A gente sabe que o Neymar carregou essa responsabilidade por muito tempo, agora ele está machucado, mas eu acredito que ele faz falta para a seleção brasileira e logo quando ele estiver melhor com certeza vai estar na Seleção, porque é um grande jogador", disse o ex-jogador, que ainda completou:
"Sempre é bom ter grandes jogadores, que dividem a responsabilidade, e você vê o Vinicius Júnior da maneira que vem jogando tem tudo para ser Bola de Ouro pelo que vem mostrando no Real Madrid. O Brasil é favorito para a Copa América e para a Copa do Mundo. Tenho muita confiança em todos esses jogadores que foram convocados pelo Dorival".
Rivaldo foi convidado a visitar o treino por Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas da CBF, com quem jogou junto no Mogi Mirim.
O ex-jogador destacou que há anos não tinha proximidade com o time canarinho e se disse feliz com o retorno.
Presente no último título mundial do Brasil, em 2002, Rivaldo vê a Copa América como um passo importante na busca pelo hexa:
"O Brasil sempre é favorito, tem sempre bons jogadores. E eu acredito que o Brasil vai com tudo para essa Copa América para vencer e pegar fôlego para essa Copa do Mundo em 2026".
Zagueiro segue fora
Assim como aconteceu na quinta-feira, Gabriel Magalhães não participou do segundo treinamento do Brasil nos Estados Unidos.
O jogador do Arsenal se recupera de lesão no ombro direito e, embora não corra risco de ser cortado, pode ser desfalque no amistoso contra o México, em 8 de junho.
Inicialmente, o técnico Dorival Júnior trabalha com apenas 17 jogadores (além de Gabriel Magalhães), todos de clubes do exterior.
Na segunda-feira (3), se apresentarão os quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro e o volante Ederson, da Atalanta.
O grupo ficará completo na quarta-feira (5), quando chegará o trio do Real Madrid, que disputa a final da Liga dos Campeões neste sábado (1º): Éder Militão, Rodrygo e Vini Júnior.
Nesta sexta-feira (31), a comissão técnica fez trabalhos específicos de defesas e ataque.
O grupo volta a treinar na manhã de sábado (1º).
Depois do duelo contra o México, o Brasil faz amistoso contra os Estados Unidos no dia 12 de junho.
Depois, estreia na Copa América contra a Costa Rica, dia 24 de junho.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool - Inglaterra), Bento (Athletico-PR - Brasil) e Rafael (São Paulo-SP - Brasil).
Laterais: Danilo (Juventus - Itália), Yan Couto (Girona - Espanha), Guilherme Arana (Atlético-MG - Brasil) e Wendell (Porto - Portugal).
Zagueiros: Beraldo (Paris Saint-Germain - França), Bremer (Juventus - Itália), Éder Militão (Real Madrid - Espanha), Gabriel Magalhães (Arsenal - Inglaterra) e Marquinhos (Paris Saint-Germain - França).
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham - Inglaterra), Bruno Guimarães (Newcastle - Inglaterra), Douglas Luiz (Aston Villa - Inglaterra), Éderson (Atalanta - Itália), João Gomes (Wolverhampton - Inglaterra) e Lucas Paquetá (West Ham - Inglaterra).
Atacantes: Endrick (Palmeiras-SP - Brasil), Evanilson (Porto - Portugal), Gabriel Martinelli (Arsenal - Inglaterra), Pepê (Porto - Portugal), Raphinha (Barcelona - Espanha), Rodrygo (Real Madrid - Espanha), Savinho (Girona - Espanha) e Vinícius Júnior (Real Madrid - Espanha).
* Ederson, goleiro do Manchester City (Inglaterra), foi cortado e deu lugar a Rafael, do São Paulo-SP (Brasil).
Bremer (Juventus - Itália), Éderson (Atalanta - Itália) e Pepê (Porto - Porto) foram chamados depois, após a Conmebol (Confederação Brasileira de Futebol) ampliar de 23 para 26 a lista de jogadores convocados.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário