segunda-feira, 27 de maio de 2024

Nova Vila Belmiro?!?!

Presidente do Santos diz que nova arena será construída em terreno da Vila Belmiro.

Marcelo Teixeira revela avanço nas negociações com WTorre e acerto por contrato definitivo.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou na noite desta segunda-feira (27) que a nova arena do clube será construída no terreno da Vila Belmiro, atual estádio do Peixe.

A afirmação do cartola põe fim à possibilidade da construção em outra área da Baixada Santista, conforme vinha sendo ventilado desde o início da temporada.

"Fizemos hoje uma reunião importantíssima sobre a Arena. Definindo a construção dessa arena na Vila Belmiro com capacidade para 30.700 pessoas. Nós estamos detalhando essa situação, mostraremos ao Conselho Deliberativo. Faremos em breve uma (entrevista) coletiva detalhando todas as vantagens que o Santos está tendo com a essa nova arena", discursou o presidente em entrevista ao Bandsports.

As conversas entre Santos e WTorre existem há anos. 

Na gestão de Andres Rueda, o clube assinou um memorando de intenções com a construtora e prometeu que a obra seria iniciada no segundo semestre de 2023.

Contudo, apesar da intenção de ambos os lados, o contrato nunca chegou a ser celebrado. 

Em janeiro de 2024, quando Marcelo Teixeira reassumiu o poder no Peixe, a gestão reabriu conversas com a WTorre para discutir ponto a ponto do acordo.

Agora, pelo menos segundo o que diz o atual presidente, um contrato está muito próximo de ser firmado.

"Estamos concluindo praticamente a parceria, fazendo com que ela seja colocada em prática ainda no ano de 2024. Essa é a pretensão da diretoria, a parceria entendeu as reivindicações do Santos. Estamos colocando um novo documento, não é mais um memorando de intenções, já é um documento definitivo fazendo com que o Santos tenha uma nova arena", concluiu.

Para que a situação avance, o Santos precisa convocar uma reunião do Conselho Deliberativo e conseguir a aprovação do grupo. 

Por enquanto, não há uma data para que isso ocorra.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário