Porto Velho-RO marca no fim e vence Princesa do Solimões em Manacapuru pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
Gol do veterano Marco Goiano aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, deixando a posição do Tubarão ameaçada no G4.
Em um jogo morno, o Princesa do Solimões perdeu para o Gazin Porto Velho-RO, na tarde deste sábado (25), pelo placar de 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O gol que deu a vitória ao locomotiva aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo com o meia Marco Goiano.
A derrota faz com que o Princesa chegue ao quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série D.
A equipe do técnico Maurinho Fonseca ocupa a quarta posição da chave, com 5 pontos, mas podendo ser ultrapassado por Manaus e Rio Branco ao fim desta rodada.
O Tubarão agora tem mais uma semana de trabalho visando o duelo contra o Trem-AP, no próximo sábado (1º), também no Gilbertão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Já o Gazin Porto Velho confirma a ótima fase, consegue a segunda vitória seguida contra uma equipe amazonense e chega ao mesmo número de pontos do Manauara, que é líder com 12 pontos e enfrenta o Manaus neste domingo (26).
A Locomotiva tem jogo pelo Estadual no meio da semana e depois volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro da Série D, quando viaja para encarar o Rio Branco, no Acre.
Desde os primeiros minutos, a partida mostrou o tom do que ocorreria em toda a etapa inicial.
Mesmo com a posse de bola, o Princesa tinha dificuldades em achar espaço na bem postada defesa do Gazin Porto Velho.
Por outro lado, a equipe visitante não encontrava espaços no contra-ataque, como aconteceu na vitória contra o Manaus, em Rondônia.
Antes dos 20 minutos do primeiro tempo, o Princesa do Solimões teve uma ótima oportunidade, mas acabou desperdiçando.
O centroavante Léo Itaperuna ficou de frente com o goleiro Robson, fez a finta para o lado esquerdo, na corrida, ele acabou acusando um toque faltoso dentro da área do arqueiro da Locomotiva, mas o árbitro não viu dessa forma e marcou simulação e, consequentemente, o cartão amarelo.
Na parte final do primeiro tempo, o Princesa do Solimões ainda chegou algumas vezes em tentativas de bola na área, mas nada que fizesse o goleiro Robson trabalhar.
Já a equipe visitante se limitava a baixar as linhas no 4-4-2, com Bacas e Luan Viana na referência da primeira linha defensiva, mas sem saída efetiva para trazer perigo para o setor defensivo do Tubarão.
Nos primeiros minutos da etapa final, ambos os treinadores fizeram mudanças em suas equipes.
E se na bola rolando as coisas não estavam dando muito certo, a bola parada fez com que o Tubarão arrancasse um suspiro da defesa da locomotiva.
Após cobrança de escanteio, Cris Lopes desviou e o zagueiro Rodolfo, curtindo uma de atacante, tentou a finalização, mas o goleiro Robson estava atento.
Quando o Princesa até acertava as investidas na organização ofensiva, a equipe pecava na última finalização.
Em ótima jogada de Vinicius pelo lado direito, o atacante cruzou rasteiro, mas Allefe acabou furando no chute, dentro da grande área, perdendo uma enorme oportunidade.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Vinícius acertou outra boa jogada individual, desta vez pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro para a entrada da área, mas Romário acabou pegando mal de perna esquerda e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Aos 49 minutos do segundo tempo, quando o jogo caminhava para um empate no Gilbertão, o Gazin Porto Velho chegou ao seu gol.
Após o volante Serginho tirar parcialmente um lançamento da área, a bola acabou ficando viva na frente da defesa do Tubarão, o atacante Rodney rolou com estilo para Marco Goiano que, de perna esquerda, colocou no ângulo do goleiro Braz e garantindo mais três pontos para a equipe de Rondônia no Campeonato Brasileiro da Série D.
Reportagem: Acritica.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário