quarta-feira, 29 de maio de 2024

Paysandu conquista Copa Verde pela quarta vez

Após a goleada por 6 a 0 na ida, Papão confirmou o título com vitória por 4 a 0. 

Equipe também levantou a taça em 2016, 2018 e 2022.

O Paysandu venceu o Vila Nova por 4 a 0, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, e conquistou a Copa Verde pela quarta vez em sua história, na noite desta quarta-feira (29). 

Nicolas, João Vieira, Vinicius Leite e Edinho marcaram os gols do triunfo paraense. 

A vitória foi a cereja no bolo do Papão, que já havia goleado o Tigre por 6 a 0, pelo jogo de ida, no Curuzu, em Belém.

Com o título, a grande torcida do Papão pode soltar o grito de campeão nesta temporada, depois de ter sido derrotada na decisão em 2023. 

Graças à conquista, o clube, que levantou a taça em 2016, 2018 e 2022, também se classificou diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025.

Nesta edição, a equipe comandada por Hélio dos Anjos superou Rio Branco-AC, Manaus e Remo antes de enfrentar o Tigre na decisão. 

Nos sete jogos do torneio, foram 18 gols marcados e apenas dois sofridos. 

Do outro lado, fica a campanha honrosa do Vila Nova, que segue em busca de levantar a taça da Copa Verde pela primeira vez e que foi vice-campeão em três edições: 2021, 2022 e 2024.

Em desvantagem, o Vila Nova relacionou 11 jogadores das categorias de base para a partida. 

Quatro deles estiveram entre os titulares: os zagueiros Vitor Graziani e Léo Gama,  o lateral Marcos Rondon e o meia-atacante João Lucas.

Já o treinador Hélio dos Anjos colocou o que tem de melhor em campo, como uma demonstração de respeito aos adversários.

Aos 3 minutos do primeiro tempo, Nicolas mostrou o motivo de ser o artilheiro da Copa Verde. 

Ele aproveitou tentativa de Ruan Ribeiro e escorou para marcar seu sexto gol na competição.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, os goianos responderam com Henrique Almeida que finalizou, mas o chute foi defendido por Diogo Silva. 

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o árbitro retirou o cartão vermelho aplicado ao lateral Edilson, do Paysandu.

O Tigre seguiu tentando e, aos 37 minutos do primeiro tempo, Estevão teve chance na entrada da área, mas o chute colocado passou por cima do gol. 

Dois minutos depois, aos 39 minutos do primeiro tempo, o Paysandu ampliou o placar com João Vieira, que não desperdiçou chance na entrada da área.

Mesmo com o título encaminhado, o Paysandu não abriu mão de jogar no segundo tempo e, aos 26 minutos do segundo tempo, fez o 3 a 0. 

Vinicius Leite empurrou para o fundo das redes, com passe de Edinho.

Após a assistência, Edinho marcou o gol mais bonito da noite. 

Ele recebeu lançamento, deu um chapéu no goleiro do Vila Nova e tocou a bola para transformar a vitória em goleada e fechar o placar da final, coroando o título do Paysandu com um tento marcante.

VILA NOVA: Vitor Hugo, Apodi (Breno), Vitor Graziani, Léo Gama e Marcos Rondon (Lucas Bispo), Bruno Matias, João Vitor e Luciano Naninho (Islan), João Lucas (Carlos Miguel), Estevão (Gustavo Pajé) e Henrique Almeida. 

Treinador: Raphael Miranda.

PAYSANDU: Diogo Silva, Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn, João Vieira (Netinho), Leandro Vilela (Val Soares) e Juninho (Vinicius Leite), Esli García (Robinho), Ruan Ribeiro (Edinho) e Nicolas. 

Treinador: Hélio dos Anjos.

Reportagem: CBF.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário