Red Bull Bragantino vai enfrentar Barcelona de Guayaquil (Equador) nas oitavas da Copa Sul-americana.
Os equatorianos ficaram em terceiro no Grupo B da Taça Libertadores da América, atrás de São Paulo-SP (Brasil) e Talleres (Argentina) e à frente do Cobresal (Chile).
O Red Bull Bragantino conheceu o adversário dos playoffs da Copa Sul-americana nesta quinta-feira, 30 de maio: o Barcelona de Guaiaquil, do Equador.
O critério para definir os confrontos dos playoffs é o seguinte: o melhor segundo colocado em grupo da Copa Sul-Americana pega o pior terceiro da Taça Libertadores da América e assim por diante.
A definição veio após a maior parte dos jogos da fase de grupos da Copa Sul-Americana e da Taça Libertadores da América já ter sido concluída.
Grêmio-RS (Brasil) e Internacional-RS (Brasil) ainda não fizeram todas as partidas da fase de grupos da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, respectivamente.
Os gaúchos estão com jogos atrasados por conta da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul.
Mesmo sem os jogos dos times do Rio Grande do Sul, as campanhas do Red Bull Bragantino-SP (Brasil) e do Barcelona de Guayaquil (Equador) não serão mais afetadas.
O Massa Bruta encerrou a fase de grupos da Copa Sul-americana com a melhor campanha entre os segundos colocados.
Com 13 pontos conquistados com 4 vitórias, 1 empate e uma derrota, o Red Bull Bragantino-SP (Brasil) só ficou atrás do Racing (Argentina), que somou 15 pontos e teve a melhor campanha da competição.
Já o Barcelona ficou com a pior campanha entre os terceiros colocados na Taça Libertadores da América.
Os equatorianos somaram 6 pontos, com 1 vitória, 3 empates e derrotas, ficando atrás do São Paulo-SP (Brasil) e do Talleres (Argentina).
Os playoffs da Copa Sul-Americana 2024 serão realizados nas semanas dos dias 17 de julho e 24 de julho.
Esta fase é anterior às oitavas de final do torneio, que estão marcadas para as semanas dos dias 14 de agosto e 21 de agosto.
O Red Bull Bragantino joga a primeira partida no Equador e define a vida na competição jogando em casa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário