Napoli acerta contratação de Antonio Conte para a próxima temporada.
Treinador assina contrato com o clube italiano por três anos e voltará a trabalhar depois de mais de um ano após deixar o Tottenham.
O Napoli acertou a contratação de Antonio Conte para a próxima temporada.
O acordo entre o clube e o treinador será válido por três anos, até junho de 2027, e não terá cláusula de rescisão.
Conte chega ao clube italiano depois de mais de um ano sem trabalhar, já que o treinador deixou o comando do Tottenham em março de 2023.
De acordo com a SkySports da Itália, o contrato de Conte será o maior da história do Napoli com um treinador na história do clube.
Segundo o veículo, o italiano de 54 anos receberá cerca de 6 milhões de euros (mais de 34 milhões de reais na cotação atual) pelos três anos de contrato.
Conte chega para sua primeira passagem pela equipe italiana com a possibilidade de ter uma baixa importante antes mesmo de sua estreia.
O Paris Saint-Germain estuda a contratação de Kvaratskhelia e pretende pagar cerca de 100 milhões de euros (cerca de 560 milhões de reais) para ter o jogador.
O objetivo da equipe francesa é utilizar o atleta da Geórgia para substituir Mbappé, que deixou o clube no fim da temporada 2023/24.
O jogador é o grande destaque do Napoli nas duas últimas temporadas, balançou as redes 25 vezes e deu 21 assistências, em 88 partidas.
Na Itália, ele foi campeão nacional, além de ser eleito o craque de campeonato italiano na temporada 2022/2023.
O jovem de 23 anos vai disputar a Euro 2024 com a seleção da Geórgia e pode atrair ainda mais clubes interessados em seu futebol.
Antonio Conte venceu quatro edições do Campeonato Italiano três com a Juventus e a mais recente com a Internazionale, na temporada 2020/2021.
Além dos títulos da Série A, o treinador conquistou duas Supercopas da Itália.
Na Inglaterra, Conte conquistou a Premier League de 2016/2017 e a Copa da Inglaterra em 2017/2018 com o Chelsea.
Na temporada 2024/2025, o Napoli disputará apenas competições nacionais, já que terminou o Campeonato Italiano na décima posição e não garantiu vaga em nenhum campeonato europeu.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário