terça-feira, 28 de maio de 2024

Bolívar termina em primeiro

Bolívar supera Palestino e passa como líder no grupo do Flamengo.

Graças a vitória na última rodada, bolivianos chegaram aos 13 pontos.

O Bolívar se aproveitou de chegar na última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América como líder do Grupo E. 

Ao receber o Palestino, no Estádio Hernando Siles, os bolivianos ganharam por 3 a 1 e ficaram com a ponta da chave, tendo 13 pontos, enquanto o Flamengo, em segundo lugar, fechou a primeira fase com 10 pontos. 

O Palestino foi para os playoffs da Copa Sul-Americana, com seus 7 pontos, e o Millonarios terminou na lanterna da chave, com 3 pontos.

Os donos da casa tinham a posse, mas foi o Palestino que levou real perigo pela primeira vez. 

De média distância, Misael Dávila cobrou falta com efeito e obrigou Carlos Lampe a uma grande defesa.

A partida se mostrava bastante aberta onde os dois times encontravam alternativas para incomodar os respectivos goleiros. 

Entretanto, os donos da casa não abriram a conta graças a uma trama bem elaborada, mas sim graças a um erro crasso do lateral-direito José Bizama. 

Após o cruzamento de Fernando Saucedo, vindo do lado direito, Bisama tentou cortar de cabeça e, mesmo sem ter ninguém próximo para incomodá-lo, mandou contra a própria meta. 1 a 0 para os donos da casa aos 35 minutos do primeiro tempo.

Pouco antes do intervalo, o que era bom parecia ficar ainda melhor para a Academia com Henry Vaca acertando um lindo chute de longa distância, no ângulo de Rigamonti. 

Contudo, após revisão do VAR, o tento foi anulado com a alegação de toque de mão, no meio do caminho, em Chico da Costa.

Mal o duelo foi retomado o time do Palestino colaborou para mexer o placar na cidade de La Paz. 

Porém, novamente, contra o seu próprio patrimônio. 

Após corte parcial da zaga visitante, Chico da Costa bateu pro gol e a pelota desviou no meio-campista Ariel Martínez, enganando César Rigamonti.

É bem verdade que os chilenos diminuíram o prejuízo com Felipe Chamorro, aos 23 minutos do segundo tempo. 

Porém, mesmo tendo tempo para reagir, os Árabes não mostraram ímpeto suficiente e o Bolívar sacramentou sua vitória com nova participação de Chico. 

Em bola cruzada por xxx, o camisa 19 testou sem qualquer possibilidade de defesa ao arqueiro do Palestino.

3 a 1, placar final.

Reportagem: Terra.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário