Mesmo eliminado, Millonarios viaja com os titulares para enfrentar o Flamengo na Taça Libertadores da América.
Artilheiro do time, porém, não se recupera de lesão e desfalca os colombianos.
Se o jogo deste terça-feira (28), às 21 horas (horário de Brasília) no Maracanã, vale muito para o Flamengo, por outro lado não vale quase nada para o Millonarios.
Lanterna do Grupo E com apenas 3 pontos, o time colombiano é o único da chave que chega já eliminado na última rodada, sem chances até de brigar pelo terceiro lugar, que dá vaga na Copa Sul-Americana.
Sem ambição esportiva, restará só a financeira: a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) paga 330 mil dólares (R$ 1,7 milhão) por vitória aos clubes no torneio.
Havia a dúvida se o Millonarios mandaria os titulares para enfrentar o Flamengo ou se pouparia o time para a última rodada da fase classificatória do Apertura do Campeonato Colombiano.
Porém, o time também foi eliminado precocemente na competição nacional no último sábado (25), ao empatar em 2 a 2 fora de casa com o Deportivo Pereira após sofrer um gol nos acréscimos da partida.
Sem mais chances de classificação para a final do Apertura, o Millonarios viajou para o Rio de Janeiro com sua força máxima disponível.
Porém, continuará sem o seu artilheiro: o colombiano Leonardo Castro, autor de 14 gols e três assistências em 20 jogos, não se recuperou de lesão a tempo.
A única mudança no time deve ser a volta do zagueiro Llinás, que estava suspenso no último jogo.
Há quatro anos e meio no cargo, o técnico do Millonarios, o colombiano Alberto Gamero, vive um momento conturbado no comando do time, que sofre com críticas da torcida, uma das maiores do país.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário