Mali faz três na Argentina, algoz do Brasil, e fica com o terceiro lugar do Mundial Sub-17.
Com direito a golaço de Makalou, equipe africana vence sul-americanos por 3 a 0 e volta a estar no pódio da competição, após vice-campeonato em 2015.
A seleção de Mali despachou a Argentina, algoz do Brasil, e conquistou o terceiro lugar do Mundial Sub-17 em grande estilo.
A equipe africana venceu os sul-americanos por 3 a 0, nesta sexta-feira (1º), em Suracarta, e assegurou um lugar no pódio, depois de perder nas semifinais para a França.
Os gols do jogo foram marcados por Diarra, Doumbia e Makalou, este último em linda jogada.
O resultado, desta forma, garante a segunda melhor colocação da história para a seleção de Mali na Copa do Mundo Sub-17.
Vice-campeões mundiais em 2015, os africanos haviam ficado na quarta colocação em 2017, e agora voltam a figurar no pódio.
A Argentina, mesmo com a dura derrota, consolida sua melhor campanha na história, chegando às semifinais depois de eliminar o Brasil nas quartas.
Depois de fazer jogo duro com a Alemanha e ser eliminada nos pênaltis, a Argentina ficou em desvantagem na disputa pelo terceiro lugar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com Diarra, que dominou no peito na entrada da área e bateu no canto do goleiro Florentin, que não chegou a tempo.
No fim do primeiro tempo, Mali ampliou aproveitando a bola parada: Doumbia subiu na área após cobrança de falta, estufando as redes.
E logo no começo do segundo tempo a vitória ficou de vez encaminhada com um golaço.
Aos 3 minutos do segundo tempo, depois de a zaga argentina sair jogando mal, Makalou ficou com a bola e fez uma linda jogada: deu uma caneta em Gimenez, driblou mais um zagueiro e o goleiro e bateu para fazer 3 a 0.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário