Botafogo sacramenta adeus de Adryelson e Perri, que estão fora da pré-temporada de 2024.
Goleiro e zagueiro, destaques em boa parte da última temporada, se despedem a caminho do Lyon, clube dirigido também pelo norte-americano John Textor.
Com saídas encaminhas para o futebol francês desde meados da última temporada, Lucas Perri e Adryelson sequer se reapresentarão ao Botafogo no dia 7 de janeiro, data que o elenco retornará aos treinamentos visando a temporada 2024.
A venda da dupla para o Lyon, da França, teve martelo batido e os dois não jogam mais pelo clube carioca.
A operação total, a contar todos os valores possíveis de bônus por desempenho futuros, alcançaria cerca de 20 milhões (R$ 107 milhões, na cotação atual) pelos dois jogadores.
Boa parte na negociação de cifras e valor de mercado foi tocada por John Textor, dono tanto do Botafogo quanto do Lyon.
O negócio se desenrola há três meses e a demora pela conclusão se deu para evitar o mesmo conflito do "caso Jeffinho", quando o norte-americano foi criticado pela forma que comunicou a venda do atacante ao time francês.
Lucas Perri já iniciou o processo de mudança e entregou a casa onde morava no Rio de Janeiro. Adryelson passa férias em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A reapresentação do elenco do Lyon está marcada para o dia 31 de dezembro.
A dupla se destacou no clube carioca em 2023. Perri e Adryelson chegaram a ser convocados para a Seleção Brasileira em 2023.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário