Cruzeiro acerta a contratação de goleiro Léo Aragão, do Red Bull Bragantino.
Veja detalhes.
Jogador estava emprestado ao Ituano e chega para repor saída de Gabriel Mesquita; contrato com o time paulista chega ao fim neste ano.
O Cruzeiro acertou a contratação do goleiro Léo Aragão, que está em fim de contrato com o Red Bull Bragantino.
O vínculo acertado com o clube celeste vai até 31 de dezembro de 2025.
Ele tem 21 anos e estava emprestado ao Ituano.
O Cruzeiro acertou pré-contrato com o staff de Léo Aragão no decorrer de dezembro, e ele se apresentará junto aos demais jogadores do elenco para a pré-temporada, na Toca da Raposa, no início de janeiro.
A busca pela contratação de um goleiro se deu em função da saída de Gabriel Mesquita, que não renovou contrato, e do empréstimo de Rodrigo Bazílio para o Athletic.
Desta forma, o elenco principal passou a contar apenas com Rafael Cabral e Anderson, em cenário explicado pelo Globo Esporte no início da semana.
A informação sobre o acerto com o jogador foi noticiada inicialmente pelo Canal do Samuel Venâncio e confirmada pelo Globo Esporte.
Léo Aragão chega, inicialmente, para ser o terceiro goleiro, posição ocupada por Mesquita no decorrer do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que Anderson vai para o último ano de contrato com o Cruzeiro e, se não houver renovação, poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho.
A contratação de Léo, inclusive, se dá em moldes parecidos com a forma como ocorreu a chegada de Anderson à Toca da Raposa.
Em dezembro de 2022, o Cruzeiro assinou pré-contrato com o goleiro que estava em reta final de vínculo no Athletico-PR, fechando acordo também válido por duas temporadas.
Vinculado à Red Bull desde o sub-15, Léo Aragão atuou profissionalmente apenas pelo Red Bull Brasil, não pelo Red Bull Bragantino.
No ano passado, defendeu a Caldense na Série D do Campeonato Brasileiro e, em 2023, foi repassado ao Ituano para do Campeonato Brasileiro da Série B, mas não entrou em campo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário