terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Novo comandante no Boca

Boca Juniors anuncia Diego Martínez como técnico para 2024.

Treinador de 45 anos já trabalhou nas quatro principais divisões argentinas e também na base do clube xeneize, comandando jovens jogadores do atual elenco como Barco e Langoni.

O Boca Juniors anunciou nesta terça-feira (26) o argentino Diego Martínez como novo técnico da equipe para a temporada 2024.

Martínez, de 45 anos, assumirá o elenco xeneize no dia 2 de janeiro com a missão de recuperar o Boca Juniors depois de um ano decepcionante, no qual o time não conquistou títulos e não se classificou para a Taça Libertadores da América de 2024.

A princípio, Martínez terá contrato até 31 de dezembro de 2024, com opção de renovação por mais uma temporada, e irá ocupar o lugar de Jorge Almirón, que deixou o clube em novembro, após a derrota na final da Taça Libertadores da América para o Fluminense.

Martínez tinha sido procurado em abril deste ano por Juan Román Riquelme, então vice-presidente do Boca Juniors e desde a última quarta-feira (21) novo presidente do clube, mas não houve acordo porque o treinador estava à frente do Tigre, da primeira divisão argentina.

Eu sua carreira como técnico, Martínez passou por clubes das quatro principais divisões argentinas. 

Na elite, comandou equipes como Godoy Cruz, Tigre e Huracán, que levou às quartas de final da Copa da Liga este ano.

Mas Martínez também já teve uma passagem há alguns anos no Boca Juniors, como treinador das categorias de base, e trabalhou com vários jogadores juvenis que hoje estão no profissional, como Valentín Barco, Luca Langoni, Cristian Medina e Ezequiel Fernández.

Como jogador, Diego Martínez foi volante e jogou em vários times da segunda divisão argentina e nos gregos Pierikos e Diagora.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira


Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário