terça-feira, 26 de dezembro de 2023

MorumBis

São Paulo oficializa acerto de R$ 75 milhões em três anos de contrato com Mondelez.

Fabricante de chocolates vai renomear estádio do Tricolor a partir de 2024.

O São Paulo oficializou a venda de naming rights do estádio do Morumbi para a Mondelēz, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas marcas o chocolate Bis. 

Por isso, o Morumbi passará a ser chamado de "MorumBis" a partir de janeiro. 

O contrato é válido por três temporadas.

O acordo total chegará a R$ 75 milhões, uma média anual de R$ 25 milhões.

O valor por ano supera o acordado nas assinaturas de Allianz e Hypera Pharma nas arenas de Palmeiras e Corinthians, os valores, porém, sofrem correções. 

Os contratos dos rivais são mais longos e giram em torno de R$ 300 milhões cada um, por um período de 20 anos.

Vice-presidente de marketing da Mondelēz no Brasil, Álvaro Garcia confirmou ao "Broadcast" o acordo revelado pelo ge nos últimos dias. 

A ideia da empresa é de encerrar 2024 com um crescimento de 20% em market share (fatia de mercado do chocolate) e dobrar a produção de BIS até 2030.

"Batizar o estádio é apenas uma das muitas ações que faremos a partir daí", disse Garcia.

O acordo foi confirmado também por Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo:

"O MorumBis é um dos mais importantes estádios do mundo e oferece várias possibilidades. A parceria com a Mondelez é uma delas. O nome é uma sacada muito feliz", destacou.

O acordo com a Mondelez prevê diversas ativações dentro e fora do Morumbi. 

A parceria de três anos coincide com o novo mandato do presidente Julio Casares, reeleito em dezembro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário