sábado, 18 de novembro de 2023

Não tomou conhecimento

França faz 14 gols em Gibraltar em goleada histórica nas Eliminatórias da Eurocopa.

Mbappé faz 3 vezes, Giroud e Coman marcam 2 vezes, e outros 7 atletas balançam as redes de Gibraltar na maior goleada da história da seleção francesa.

Em ritmo de treino, a França venceu Gibraltar por 14 a 0, neste sábado (18), em jogo da nona rodada do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa. 

Com rara facilidade, a seleção francesa criou oportunidades desde o início da partida e abriu dois gols de vantagem com apenas quatro minutos. 

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Gibraltar ainda teve um defensor expulso, aumentando a tranquilidade da França na partida. 

Não perca a conta: Zaire-Emery, Ethan Santos (contra), Clauss, Thuram, Rabiot, Fofana, Dembelé, Giroud (duas vezes), Coman (duas vezes), Mbappe (três vezes) fizeram os gols do jogo histórico.

A vitória de 14 a 0 da França sobre Gibraltar é a maior goleada da história da seleção francesa (superando os 10 a 0 sobre Azerbaijão de 1995) e a maior goleada da história das Eliminatórias da Eurocopa (13 a 0 da Alemanha sobre San Marino, em 2006).

Aos 17 anos, Zaire-Emery se tornou o atleta mais jovem a ser titular e, também, o mais novo a fazer um gol com a camisa da França. 

O meio-campista do Paris Saint-Germain fez o terceiro gol da partida e foi substituído na sequência, por precaução, após sofrer entrada dura de Ethan Santos.

Já classificada para a Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha, a França mantém os 100% de aproveitamento no Grupo B das eliminatórias. 

A seleção francesa soma, agora, 21 pontos, com 7 vitórias em 7 jogos disputados. 

Em situação oposta, Gibraltar tem sete derrotas nas 7 partidas que atuou até aqui. 

Após vitória sobre a Irlanda, a Holanda é a segunda colocada da chave, com 15 pontos. 

Na próxima terça-feira (21), a França enfrenta a Grécia, enquanto Gibraltar duela com a seleção holandesa.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário