Em ritmo de treino, Fluminense vence e complica Santos em luta contra Z-4.
De olho no Mundial de Clubes, Tricolor escala titulares, coloca rival "na roda" e constrói vitória fácil.
Peixe continua sob risco.
O atual campeão da Taça Libertadores da América teve um treino de luxo nesta quarta-feira (29): de olho no Mundial de Clubes, em dezembro, o Fluminense escalou titulares, venceu o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro e complicou o rival na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, já em sua trigésima sexta rodada.
O Fluminense teve quase 70% de bola no duelo, chegou à vitória com gols de Martinelli, Arias e Cano e está confortável na tabela.
O Peixe, por sua vez, foi completamente dominado e não esteve no seu dia, quando criou, mandou três bolas na reta final da partida.
O risco de queda ainda é grande a duas rodadas do fim.
A vitória leva o Fluminense aos 56 pontos, em sétimo lugar na tabela.
O Santos permanece com 43 pontos e fica a dois do Bahia, que perdeu do São Paulo e abre o Z-4 com 41 pontos.
O artilheiro do Fluminense atingiu marca importante na temporada com o gol desta quarta-feira (29), chegou aos 40 gols e avisa: quer jogar todas no Campeonato Brasileiro para chegar "voando" no Mundial.
Os primeiros 45 minutos do primeiro tempo, foram de total domínio do Fluminense, que trocou passes, colocou o Santos "na roda" em muitos momentos e abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, avançando sem ser incomodado pelo meio e finalizando com Martinelli, um belo gol, no cantinho, sem chances para João Paulo.
Muito nervoso, o Peixe mostrou pouco poder de reação e investiu principalmente em jogadas com Soteldo, pelo lado esquerdo, mas teve pouca gente para ajuda-lo, Marcos Leonardo, isolado, mal tocou na bola.
O Fluminense, com 70% de posse na primeira etapa, se sentiu confortável o tempo todo e fez o segundo gol virar questão de tempo: ele saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, com Arias completando de cabeça um cruzamento perfeito de Diogo Barbosa.
Um 2 X 0 justo, com aula de futebol do atual campeão da Taça Libertadores da América.
O Santos voltou ligeiramente melhor e com duas mudanças: Gabriel Inocêncio e Maxi Silvera nas vagas de Dodô e Dodi.
O time criou um pouco mais e começou a exigir boas defesas de Fábio, como num chute de Maxi pelo lado esquerdo. Ainda assim, era pouco.
O Fluminense teve ainda mais espaços para trocar passes e chegou ao terceiro gol com Cano, um golaço, com o Tricolor dominando o rival dentro da área.
Com o jogo resolvido, o Santos tentou aumentar o ritmo e ao menos diminuir o placar, mas não era dia dos alvinegros: foram três bolas na trave, uma delas em cabeçada de Furch, e uma bola salva pelo Fluminense em cima da linha.
O Santos visita o Athletico-PR no próximo domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena.
O Fluminense, por sua vez, visita o Palmeiras também no domingo (3), às 16 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Os dois jogos são válidos pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário