Seleção Brasileira enfrenta a Argentina nesta sexta pelas quartas do Mundial Sub-17.
Equipe comandada por Phelipe Leal mira a classificação para a semifinal da Copa do Mundo Sub-17.
A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina na manhã desta sexta-feira (23), às 9 horas (horário de Brasília), em busca da classificação para a semifinal da Copa do Mundo Sub-17.
A partida será disputada no Estádio Internacional de Jacarta, em Jacarta, na Indonésia, e terá transmissão da CazéTV e do SporTV.
A um dia da partida, Phelipe Leal elogiou a qualidade da equipe adversária e destacou a concentração como um fator importante para a conquista da vaga na próxima fase.
"A Argentina é uma grande seleção, com grandes jogadores. A gente precisa entrar com o nível de concentração alto para que as forças deles não sejam potencializadas e assim, através de muito equilíbrio e consistência, o nosso jogo sobressaia e a nossa qualidade possa prevalecer na decisão de amanhã."
Os adversários contam com o artilheiro do Mundial Sub-17: Agustin Ruberto, que já marcou cinco vezes.
Do lado brasileiro, a equipe tem Kauã Elias, um dos vice-artilheiros com quatro gols, além de Estevão e Rayan, com três gols cada.
Nesta quinta-feira (23), a Amarelinha realizou treinamento no campo anexo ao palco do jogo.
Em entrevista concedida aos jornalistas, o treinador mostrou confiança no desempenho de sua equipe e relembrou a conquista dos Torneios de Montaigu, em 2022, e do Sul-Americano Sub-17, em 2023, ambos vencidos em finais contra a Argentina.
"Os jogadores estão totalmente prontos. A gente teve a oportunidade de disputar duas finais contra a Argentina. Amanhã, é ter naturalidade, controlar a ansiedade para que o nosso jogo saia de uma maneira natural e isso nos aproxime passo a passo da vitória e, consequentemente, da semifinal da Copa do Mundo."
Phelipe também ressaltou a importância da recuperação dos atletas e a necessidade de manter a tranquilidade durante todo o jogo.
"O mais importante agora é recuperar os jogadores, eles estarem prontos para amanhã e entendendo que o nível de concentração vai ser fundamental para que a gente repita um jogo consistente e equilibrado. A partida vai ser resolvida ao longo dos 100 minutos, com o número de acréscimos que tem tido em cada jogo. Que a gente possa mais uma vez merecer a vitória e avançar no Mundial."
Reportagem: CBF.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário