Cruzeiro vê Vasco, Santos e Bahia perderem, e vitória deixará Raposa perto da permanência.
Veja as contas.
Se vencer o Athletico-PR, Cruzeiro chegará aos 47 pontos, abrindo 6 pontos para o Bahia e só podendo ser ultrapassado em caso de combinação de resultados.
O alívio pela permanência na Série A do Brasileiro pode ser praticamente concretizado pelo Cruzeiro nesta quinta-feira (30), se vencer o Athletico-PR, no Mineirão.
Com as derrotas do Bahia para o São Paulo por 1 a 0 e do Vasco para o Corinthians por 3 a 2.
Vencendo em casa, o time mineiro só termina o campeonato na zona de rebaixamento se houver uma combinação de resultados.
Vencendo o Athletico-PR, o Cruzeiro chegará aos 47 pontos, chegando à décima segunda vitória e ficando a 6 pontos do Bahia (11 vitórias), primeiro dentro da zona do rebaixamento, e faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, vai chegar ao décimo segundo lugar, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Neste cenário, e com mais seis pontos a disputar por cada equipe, o Cruzeiro teria que perder os jogos para Botafogo (Rio de Janeiro) e Palmeiras (Mineirão), e o Bahia precisará vencer os dois rivais do Cruzeiro nas últimas rodadas: América-MG (Belo Horizonte) e Atlético-MG (Salvador).
Assim, o Bahia alcançaria o Cruzeiro em pontos e ultrapassaria o time mineiro no número de vitórias, saindo da zona do rebaixamento.
Outros concorrentes do Cruzeiro também teriam que fazer uma campanha final quase perfeita para ultrapassar o time mineiro, por exemplo, além de torcer pelas duas derrotas cruzeirenses.
Com 43 pontos, o Santos (visita o Athletico-PR e recebe o Fortaleza) teria vencer os dois jogos para ultrapassar a Raposa ou marcar quatro pontos, mas ter que tirar uma improvável desvantagem no saldo de gols (hoje -21 contra 3), já que os times empatariam em pontos.
O Vasco (42 pontos), por sua vez, terá que vencer os dois jogos restantes (Grêmio fora e Red Bull Bragantino em casa) para ultrapassar o Cruzeiro, em caso de vitória da Raposa, nesta quinta-feira (30).
Ainda neste cenário, o Fortaleza precisará de mais uma vitória para não ficar atrás do time mineiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário