Novorizontino vence o Criciúma, mas resultados não favorecem e time termina do Campeonato Brasileiro da Série B em quinto lugar.
Tigre ia conquistando acesso inédito até a reta final do segundo tempo, mas vê Juventude virar sobre o Ceará e segue na Série B em 2024.
O Novorizontino bem que fez a sua parte: venceu o Criciúma por 2 a 0, no estádio Jorjão, e ficou com os dedos cruzados pelos resultados favoráveis para conquistar o acesso inédito à elite nacional.
Mas quis o destino que ele não viesse, já que Juventude e Atlético-GO venceram seus compromissos, terminaram em 3º e 4º, respectivamente.
Com isso, o time paulista termina a Série B na quinta colocação.
Em campo, o Novorizontino fez a festa do torcedor do começo ao fim: Marlon abriu o placar logo no início e no segundo tempo Rômulo aumentou com um golaço.
A virada do Juventude sobre o Ceará, porém, foi um banho de água fria e decretou um silêncio impressionante nas arquibancadas.
O Criciúma, por sua vez, entrou em campo com o acesso garantido, mas não conseguiu assegurar a vice-liderança.
Nada, porém, que estrague o fim de ano do torcedor catarinense.
Com a vitória, o Novorizontino encerra do Campeonato Brasileiro da Série B com 63 pontos, na quinta colocação, com um ponto a menos que Atlético-GO e Criciúma.
Os catarinenses entraram em campo com o acesso garantido, perdem uma posição para o Juventude e terminam a competição na terceira posição.
Com a temporada 2023 encerrada, os times saem de férias e agora voltam as atenções para o próximo ano.
O primeiro compromisso de ambos será o estadual: o Novorizontino retornou à elite e vai disputar o Campeonato Paulisto em 2024.
Já o Criciúma é o atual campeão catarinense e defenderá o título na próxima temporada.
Brigando pelo acesso, o Novorizontino entrou em campo pisando no acelerador e abriu o placar praticamente no primeiro minuto do primeiro tempo: o Criciúma vacilou na saída de bola, Rômulo recuperou e serviu Marlon, que bateu no cantinho e marcou.
Em campo, a arbitragem sinalizou impedimento, mas após revisão no VAR, o árbitro de vídeo identificou que a bola partiu da defesa catarinense.
Os paulistas tiveram uma chance claríssima para fazer o segundo com Aylon, que recebeu na cara do gol, mas parou em um verdadeiro milagre de Gustavo.
O Criciúma, então, respondeu e chegou a balançar a rede com Hygor que, no entanto, cometeu falta em César Martins no lance e viu o árbitro anular o gol em campo.
No fim, Rodolfo recebeu na área e bateu cruzado, mas a bola desviou na defesa e foi para fora.
O Criciúma voltou melhor para a etapa complementar e deu trabalho a Georgemy duas vezes no início.
Primeiro com Marquinhos Gabriel, chutando forte para defesa tranquila, depois com Léo Costa, que cabeceou e exigiu um verdadeiro milagre do goleiro do Novorizontino.
Lohan também fez o goleiro do time paulista aparecer bem e, aos 26 minutos do segundo tempo, Rômulo respondeu pelos donos da casa e acertou o travessão.
No minuto seguinte, porém, ele não desperdiçou: ao pegar sobra de bola, ele emendou de primeira de fora da área e acertou o ângulo.
Um golaço!
A torcida do Novorizontino cantava alto no Jorjão, já que mesmo com a vitória do Atlético-GO sobre o Guarani, o time ia ficando na quarta colocação.
Mas por volta dos 35 minutos do segundo tempo, o Juventude virou sobre o Ceará e retomou sua posição no G-4.
Pouco depois, o time gaúcho ainda fez o terceiro, sepultando de vez as chances de acesso do Tigre paulista.
Ainda assim a equipe deixou o gramado muito aplaudida pelo torcedor.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário