Gabriel Jesus e Martinelli marcam, Arsenal goleia e avança como líder.
Brasileiro brilha com gol e assistência em vitória tranquila sobre o Lens, que assegura primeira colocação do grupo B da Champions aos londrinos.
Líder do Campeonato Inglês, o Arsenal deu mais um passo importante e se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O time londrino assegurou sua classificação ao golear o Lens por 5 a 0, nesta quarta-feira (29), em casa, em mais uma boa atuação dos brasileiros Gabriel Jesus, que marcou um dos gols e deu assistência para Havertz, e Gabriel Martinelli, que balançou as redes uma vez.
Saka, Odegaard e Jorginho também fizeram para os donos da casa.
Em seu retorno à Liga dos Campeões após seis anos, o Arsenal já alcançou a primeira meta: chegar ao mata-mata.
Com a vitória nesta quarta, o time de Mikel Arteta chegou a nove pontos e não só garantiu matematicamente a classificação para as oitavas de final, como assegurou a primeira colocação do grupo B.
O PSV Eindhoven é o segundo, com oito, e também conquistou sua vaga, já que os franceses até podem igualar a pontuação, mas perdem no critério do confronto direto.
O Sevilla é o lanterna, com dois.
Gabriel Jesus voltou a ter mais uma boa atuação em uma noite de Liga dos Campeões nesta temporada.
O brasileiro brilhou com um gol e uma assistência, sendo fundamental para encaminhar o triunfo ainda no começo do jogo.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, ele escorou a bola para Havertz abrir o placar, e, 8 minutos depois, aos 21 minutos do primeiro tempo, mostrou faro de artilheiro ao marcar em boa jogada.
Desta forma, ele chega a quatro gols em quatro jogos nesta Champions, marcando em todas as partidas em que atuou no torneio.
Gabriel Martinelli também segue brilhando com a camisa do Arsenal.
Em sua quinta temporada pelo clube, o brasileiro de 22 anos vem crescendo após se recuperar de lesão.
Nesta quarta-feira (29), marcou mais um gol em 2023/2024, chegando a quatro na temporada.
Vice-campeão inglês na temporada passada, o Arsenal de Mikel Arteta volta a viver um grande momento: na mesma semana em que tomou a liderança da Premier League, se garantiu no mata-mata da Champions.
São apenas três derrotas em 21 partidas em 2023/2024 até agora, deixando os torcedores empolgados.
A próxima meta é quebrar uma barreira histórica: desde a temporada 2009/2010 o time de Londres não passa das oitavas da Champions, fase na qual foi eliminado em suas últimas sete participações.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário