A próxima adversária do Uzbequistão também será uma seleção europeia.
Logo depois da classificação uzbeque, França e Senegal se enfrentaram pela última vaga no Mundial Sub-17.
Vice-campeões europeus da categoria neste ano e campeões em 2022, Le Bleus sofreram demais e por muito pouco não saíram derrotados no tempo normal, mas seguraram o empate sem gols e triunfaram na disputa por pênaltis.
O primeiro tempo foi de pouquíssimas oportunidades para ambos os lados.
A melhor chegada antes do intervalo foi um chute de Ismail Bouneb da entrada da área no meio do gol que Serigne Diouf não conseguiu segurar e mandou para escanteio.
Na segunda etapa, por outro lado, Senegal empilhou chances, mas parou na trave e no impedimento.
Logo com 2 minutos de segundo tempo, Clayton Diandy saiu da ponta esquerda para o meio, contou com um bate e rebate da defesa francesa e ficou de frente com Paul Argney, que defendeu a finalização de canhota de dentro da área com o pé esquerdo.
O goleiro também foi exigido aos 12 minutos de segundo tempo, quando Idrissa Gueye bateu de longe com força.
O arqueiro, no entanto, não foi bem no lance, dando rebote para Diandy completar para rede, mas foi salvo pela posição de impedimento do camisa 2 adversário.
No lance seguinte, o camisa 1 voltou a salvar a França, dessa vez no que seria gol contra do zagueiro e capitão Joachim Kayi Sanda.
O bombardeio senegalês acabou aos 20 minutos do segundo tempo, com um chute colocado de Yaya Diémé no pé da trave direita de Argney.
Na reta final, a França conseguiu ditar o ritmo do confronto e sofreu pouco, mas o máximo de perigo que conseguiu oferecer foi um cruzamento rasteiro da esquerda para o meio da área que originou um pedido de pênalti, que não foi marcado.
Sendo assim, o empate sem gols persistiu até o fim, e o adversário do Uzbequistão nas quartas de final precisou ser definido na disputa por pênaltis.
Sanda, para França, e Gueye, para Senegal, converteram as primeiras cobranças.
A seleção francesa ficou em vantagem graças ao pênalti batido por Yoram Zague e a defesa de Paul Argney, que pulou para o canto direito e impediu que Daouda Diongu empatasse novamente a disputa.
A partir de então, bastou que Joan Tincres, Bastien Meupiyou e Nhoa Sangui balançassem a rede para garantirem Le Bleus nas quartas, mesmo com Pierre Dorival e Mamadou Savané também marcando.
Os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo Sub-17
Espanha X Alemanha – 24/11/2023 às 5h30 (horário de Brasília);
Brasil X Argentina – 24/11/2023, às 9 horas (horário de Brasília);
França X Uzbequistão – 25/11/2023, às 5h30 (horário de Brasília);
Mali X Marrocos – 25/11/2023, às 9 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Trivela.com.br/
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário