Ponte Preta vence CRB em casa e confirma permanência no Campeonato Brasileiro da Série B.
Pablo Dyego faz dois gols e resolve para a Macaca no Majestoso.
Paul Villero também marca.
A Ponte Preta fez a sua parte na última rodada para escapar do rebaixamento e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.
Dependendo somente das próprias forças para eliminar o risco de queda, a Macaca venceu o CRB por 3 a 0 na tarde deste sábado (25), diante de quase 10 mil torcedores no Majestoso, e espantou o fantasma da degola sem precisar de outros resultados.
Pablo Dyego, com dois gols, foi o destaque da partida que definiu a permanência alvinegra na segunda divisão, Paul Villero completou o placar.
O CRB, por sua vez, entrou em campo apenas para cumprir tabela.
O dever de casa diante do CRB consolida a campanha de recuperação da Ponte Preta na reta final sob o comando de João Brigatti, com 7 pontos conquistados em 9 possíveis nas três últimas rodadas, todos sem sofrer gol (antes, tinha batido o Tombense em duelo direto e empatado com o Juventude, candidato ao acesso, ambos fora).
A Macaca fecha a campanha com 42 pontos, na décima quinta colocação.
Já o CRB, em grande arrancada no segundo turno com Daniel Paulista, saiu da parte de baixo para terminar em nono, com 57 pontos.
O CRB esboçou dar trabalho nos primeiros minutos do primeiro tempo, mas a Ponte Preta ficou com o cenário favorável aos 12 minutos do primeiro tempo, com a expulsão do zagueiro Fábio Alemão por falta em Pablo Dyego na entrada da área, Leandro Vuaden tinha dado o cartão amarelo inicialmente, mas foi chamado pelo VAR para revisar e trocou pelo vermelho por avaliar que Fábio era o último homem.
Com um jogador a mais, a Macaca assumiu o controle das ações.
Em uma jogada rápida, Jeh achou lindo passe para Pablo Dyego chegar batendo dentro da área e abrir o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo.
A Ponte Preta ainda chegou perto de ampliar com o próprio Pablo Dyego, em cabeçada, e depois em chute de Mailton.
Logo na volta do intervalo, Pablo Dyego voltou a aparecer para ampliar a vantagem alvinegra, no primeiro minuto do segundo tempo, completando jogada de Artur pela esquerda.
O segundo gol do atacante praticamente resolveu a parada.
O restante do segundo tempo virou protocolar. Ainda assim, com momentos de emoção.
Bruno Silva acertou o travessão para o CRB, aos 32 minutos do segundo tempo.
Do lado da Ponte, Paulo Villero roubou a bola na intermediária, arrancou sozinho até a área e tocou na saída de Júlio César, aos 38 minutos do segundo tempo, para terminar de sacramentar a permanência alvinegra na Série B.
A Macaca ainda teve um gol anulado, de Igor Torres, mas o alívio já era completo no Majestoso.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário