Marcílio Dias vence o Concórdia e é campeão da Copa Santa Catarina.
Marinheiro venceu de virada com destaque para Juninho Tardelli, que marcou o primeiro gol e também deu assistência para o segundo.
A decisão começou movimentada.
Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o Concórdia teve um pênalti ao seu favor e Rodriguinho converteu.
Já aos 22 minutos do primeiro tempo, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann assinalou um novo pênalti, mas para o Marinheiro, após a bola bater no braço do lateral Wellison.
Juninho Tardelli foi para a cobrança e bateu no canto direito do goleiro Jean, que acertou o lado, mas não conseguiu evitar o gol.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 foi para a cobrança de escanteio e achou o zagueiro Rony próximo da primeira trave para desviar e marcar o da virada do Marcílio Dias.
Na volta do intervalo, o jogo ficou morno.
O Galo do Oeste tentava chegar no gol, enquanto o Marinheiro se defendia.
A melhor oportunidade veio aos 34 minutos do segundo tempo, quando o Concórdia chutou duas vezes de dentro da pequena área, mas o goleiro Victor Golas apareceu para evitar o do empate.
Enquanto o Galo do Oeste rodeava a área em busca do empate, o Marcílio Dias chegou ao terceiro gol aos 48 minutos do segundo tempo.
Alex Oliveira recebeu dentro da área, arrumou para a perna esquerda e decretou o título do Marinheiro.
Com a conquista do título, o Marcílio Dias garante vaga na Copa do Brasil de 2024.
Além do Marinheiro, Criciúma, campeão do Campeonato Catarinense, e Brusque, vice-campeão do estadual, também disputarão a competição nacional.
O Marcílio Dias também disputará a Recopa Catarinense, que será disputada contra o Criciúma, que venceu o Campeonato Catarinense de 2023.
O jogo marca a abertura do calendário oficial do futebol de Santa Catarina.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário