França vira sobre Mali, adia sonho africano e vai ao final contra Alemanha.
França 2 X 1 Mali - Semifinal da Copa do Mundo Sub-17 de 2023:
Gols: Diarra (Mali, aos 49 minutos do primeiro tempo), Titi (França, aos 11 minutos do segundo tempo) e Bouneb (França, aos 23 minutos do segundo tempo).
A França está na final da Copa do Mundo Sub-17 de 2023 e partirá em busca do segundo título de sua história.
Nesta terça-feira, 28 de novembro, os garotos franceses venceram o Mali por 2 a 1, de virada, e conquistaram vaga na grande decisão do torneio de juniores.
A adversária da final será a Alemanha, que venceu a Argentina nos pênaltis (após empate persistente por 3 a 3) neste mesmo dia .
Mali atuou a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Sanogo.
Agora, a equipe africana disputará o terceiro lugar contra os argentinos e não conseguirá igualar o melhor resultado de sua história na Copa do Mundo Sub-17: em 2015, o país foi finalista e vice-campeão mundial na categoria.
A França teve a chance de abrir o placar no primeiro tempo com Lambourde, mas o garoto, que saiu na cara do gol, teve o chute defendido por Kone.
Com o pé, o goleiro impediu, ou melhor, adiou, a festa francesa!
O time ofensivo do Mali, que já tinha feito 14 gols nas 5 partidas anteriores a esta, viu o gol perdido pela França como um convite.
O capitão Diarra, herói da classificação para a semifinal , ficou bem posicionado quando o goleiro Argney socou a bola na intenção de evitar o perigo, mas só a entregou de bandeja ao meio-campista malinês.
Assim, com tranquilidade e sem grande trabalho além de empurrar para a rede, Diarra abriu o placar aos 49 minutos do primeiro tempo.
A seleção do Mali certamente deve ter se reunido no vestiário durante o intervalo para desenvolver uma estratégia a fim de manter a vitória parcial.
O problema é que os imprevistos do futebol costumam ser cruéis: aos 10 minutos do segundo tempo, Sanogo foi expulso por falta sobre Aymen Sadi e deixou a equipe africana com um jogador a menos.
Em vantagem numérica em campo, os jovens europeus fizeram o gol de empate no melhor momento possível para a França.
A falta sofrida por Sadi no lance da expulsão de Sanogo resultou em uma bola alta para a área e um cabeceio firme de Titi, deixando tudo igual.
Ainda faltava um golaço. Camisa 10 e autor do gol contra o Uzbequistão que classificou a França para esta semifinal , Bouneb bateu falta aos 23 minutos do segundo tempo, acertou o canto esquerdo da rede e confirmou a vitória francesa.
Mesmo depois do choque, os africanos ainda estavam muito perto de deixar tudo igual novamente.
Aos 43 minutos do segundo tempo, quase no apagar das luzes, uma falta cobrada por Makalou carimbou o travessão com requintes de crueldade, sem tirar a vaga da França na final.
O número: A França é a primeira vez da história a chegar à final da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA (Federação Internacional de Futebol) sem sofrer gol nos 6 jogos anteriores da mesma edição.
Reportagem: FIFA.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário