Em jogo adiado pela guerra em Israel, Maccabi Tel-Aviv supera o Zorya na Liga Conferência.
Equipe israelense manda partida na Sérvia e conquista vitória, enquanto futebol segue pausado no país por conta do conflito com o Hamas.
Em jogo adiado por conta da guerra em Israel, o Maccabi Tel-Aviv venceu o Zorya, da Ucrânia, por 3 a 2, neste sábado, pela Liga Conferência da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol).
O time israelense mandou a partida na cidade de Backa Topola, na Sérvia, sem público presente, a partida, a princípio, ocorreria no mês passado.
O Maccabi Tel-Aviv fez questão de fazer uma citação ao conflito vivido em Israel desde o dia 7 de outubro, quando o Hamas fez um ataque ao país.
Desde então, uma guerra vem afetando a região, principalmente na Faixa de Gaza.
O conflito já deixou mais de 13 mil mortos.
Zahavi abriu o placar para os israelenses no fim do primeiro tempo, já nos acréscimos.
Peretz marcou o segundo logo na volta do intervalo e voltou a balançar as redes aos 15 minutos do segundo tempo, deixando o placar em 3 a 0.
O Zorya conseguiu reagir 10 minutos depois, aos 25 minutos do segundo tempo, diminuindo com Guerrero.
Horbach até conseguiu o segundo gol, mas a dois minutos do fim, e o Maccabi assegurou o triunfo por 3 a 2.
Após a partida adiada pela segunda rodada, o Maccabi Tel-Aviv fica na segunda colocação do grupo B da Liga Conferência, com nove pontos, um a menos que o Gent.
O Zorya é o terceiro, com 4 pontos.
O primeiro colocado de cada grupo vai direto para as oitavas de final, enquanto o segundo vai para um playoff com times vindos da Liga Europa.
A UEFA decidiu dias depois da guerra que partidas continentais em território israelense estavam vetadas até segunda ordem.
Com isso, coube à federação israelense buscar novos locais para as partidas da seleção local e dos times participantes de competições da UEFA.
O Campeonato Israelense também segue paralisado desde a quinta rodada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário