Equador segura pressão do Chile no fim e termina 2023 no G-6.
Com gol de Ángel Mena, time equatoriano ganha por 1 a 0 em Quito e se recupera após começar eliminatórias com três pontos a menos.
Do "buraco" para a zona de classificação. O Equador deu a volta por cima rápido após começar as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 com três pontos negativos e termina a última Data FIFA (Federação Internacional de Futebol) de 2023 garantido dentro do G-6.
Na noite desta terça-feira (21), nos 2.850m de altitude de Quito, os donos da casa ganharam do Chile por 1 a 0, com gol de Ángel Mena ainda no primeiro tempo, e seguraram uma pressão chilena no fim para garantir os 3 pontos.
Com a vitória, o Equador foi a 8 pontos e se manteve em sexto lugar, mas abriu três de distância para o Paraguai e para o próprio Chile, que continua em oitavo lugar, estacionado nos 5 pontos.
A próxima rodada das eliminatórias será só no dia 5 de setembro de 2024, após a Copa América.
O Equador vai visitar o Brasil, enquanto o Chile joga fora de casa contra a Argentina.
Foi o primeiro jogo entre os dois times após o caso Byron Castillo.
No ano passado, o Equador era alvo de uma ação movida pelo Chile, que acusava o jogador em questão de ter usado documentos falsos durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) permitiu ao Equador disputar a competição no Catar, mas a seleção foi punida com a perda de três pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
No reencontro entre os rivais, o clima não teve a tensão esperada dentro de campo, e o jogo transcorreu normalmente.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário