Mirassol goleia, tira o Atlético-GO do G-4 e ainda sonha com o acesso.
Leão é eficiente e marca em quase todos os grandes ataques que criou.
Dragão não depende mais das próprias forças para subir.
O Mirassol foi eficiente e goleou o Atlético-GO por 4 a 1 na tarde deste sábado (18) pela trigésima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Maião, no interior de São Paulo.
O Leão fez dois gols no primeiro tempo e dois no segundo e ainda contou com a falha do adversário que perdeu um pênalti com Luiz Fernando, quando o placar ainda marcava 1 a 0.
Os gols do triunfo foram marcados por Chico Kim, Thalisson Kelven, Zé Roberto (de pênalti) e Cristian, enquanto Dodô descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Dragão desperdiça a chance de encaminhar o acesso e ainda sai do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Mirassol segue vivo na luta para subir e teve uma tarde especial no jogo que marcou a despedida de Camilo do estádio José Maria de Campos Maia.
O ídolo do Leão vai deixar o clube ao final de seu contrato, neste ano.
O Atlético-GO fica estacionado nos 61 pontos e é ultrapassado pelo seu rival Vila Nova, que iguala a pontuação, mas leva vantagem no critério de vitórias.
Com isso, o Dragão cai para a quinta posição e passa a não depender mais das próprias forças na última rodada.
O Mirassol, por sua vez, chega aos 60 pontos, e continua vivona luta para subir.
O Leão é o sétimo colocado e vai precisar vencer na rodada final e ainda torcer para três dos seus quatro concorrentes (Juventude, Vila Nova, Atlético-GO ou Novorizontino) tropeçarem.
A trigésima oitava e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para o próximo sábado (25), às 17 horas (horário de Brasília).
O Atlético-GO recebe o Guarani no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O Mirassol, por sua vez, vai ao interior de Minas Gerais para enfrentar o Tombense no estádio Almeidão, em Tombos.
Em meio ao forte calor de mais de 35 graus, o primeiro tempo foi quente dentro das quatro linhas, mas com poucos lances de perigo.
Foram dois gols do Mirassol, um pênalti perdido e três revisões do VAR, em resumo.
O começo da partida foi intenso e o Leão abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, após um grande passe de Thalisson Kelven para Chico Kim, que teve calma e chutou no canto do goleiro Ronaldo.
O Atlético-GO tentou ir para cima, mas não conseguia criar jogadas claras.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o Mirassol.
Porém, o VAR recomendou a revisão e o árbitro cancelou o pênalti e ainda aplicou cartão amarelo para Lucas Ramon por simulação.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Dragão reclamou da arbitragem e queria a expulsão de Neto Moura, que recebeu o cartão amarelo por um carrinho duríssimo.
Dez minutos depois, aos 38 minutos do primeiro tempo, Matheus Sales foi derrubado por Lucas Ramon na linha da área, mas o árbitro marcou falta.
O VAR informou a Marcelo de Lima Henrique que havia sido dentro da área e o pênalti foi marcado.
Luiz Fernando pegou a bola, mas chutou na trave e desperdiçou a penalidade que deixaria o placar empatado, aos 42 minutos do primeiro tempo.
Se quem não faz, toma, o Mirassol ampliou o marcador aos 47 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta. Danielzinho cruzou na cabeça de Thalisson Kelven que testou firme para deixar o placar em 2 a 0 para os donos da casa.
A exemplo da primeira etapa, o Mirassol marcou logo no começo.
Aos 2 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o time da casa.
Zé Roberto bateu mal, o goleiro Ronaldo pegou, mas o próprio camisa 9 pegou o rebote e fez 3 a 0.
O Atlético-GO foi em busca da reação e diminuiu a desvantagem aos 20 minutos do segundo tempo, aproveitando uma falha de Negueba.
Dodô, que havia acabado de entrar.
O Dragão foi para cima e quase fez o segundo em uma cabeçada de Matheus Peixoto que obrigou o goleiro Muralha a fazer uma grande defesa.
A exemplo de Dodô, foi a vez de Cristian, do Mirassol, marcar logo após entrar. 30 segundos depois de entrar em campo, o atacante aproveitou a falha de Lucas Esteves e teve calma para fazer o quarto e derradeiro gol do Mirassol, que transformou a vitória em goleada.
O final de jogo ainda foi marcante para os torcedores do Leão que se despediram do meia Camilo, de 37 anos, que fez sua última partida pelo Mirassol no estádio Maião.
O jogador já anunciou que vai deixar o clube ao final de seu contrato.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário