sexta-feira, 17 de junho de 2022

Indo para Turquia

Pouco aproveitado no Fluminense, Marlon recebe proposta de time da Turquia e tenta negociar liberação.

Campeão da Segunda Divisão do país, Ankaragücü mira o lateral em seu retorno à elite nacional.

Pouco aproveitado no Fluminense e com contrato só até dezembro, Marlon pode estar voltando em breve para a Turquia, país onde jogou pelo Trabzonspor na temporada 2020/2021. 

Ele recebeu uma proposta do Ankaragücü, clube da capital Ancara, recém-campeão da Segunda Divisão e que mira o lateral-esquerdo de 25 anos em seu retorno à elite nacional. 

A notícia foi divulgada nos últimos dias pelo site turco "Haber Ankara" e confirmada pelo Globo Esporte, que apurou que o estafe do jogador já procurou a diretoria tricolor para tentar uma liberação.

Como Marlon está nos últimos meses de vínculo, e a partir do dia 1º de julho já poderá assinar pré-contrato com outro clube, a proposta do Ankaragücü foi diretamente para o jogador e não envolve valores para o Fluminense. 

E como o lateral-esquerdo não vem sendo utilizado, ele não joga desde o dia 22 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, e na última partida ficou no banco no 0 a 0 com o América-MG, quando o atacante Caio Paulista foi improvisado na posição, seus representantes querem negociar um acordo para uma liberação imediata. 

A janela na Turquia abriu nesta sexta-feira (17) e fecha no dia 8 de setembro.

Contratado em 2017 junto ao Criciúma, clube que divide os direitos econômicos do jogador com o Fluminense, Marlon não teve uma boa primeira passagem nas Laranjeiras, como ele próprio já admitiu. 

Mas ano passado, após voltar de duas temporadas por empréstimo na Europa, além do Trabzonspor ele também defendeu no Boavista, de Portugal, o lateral ganhou uma segunda chance no Fluminense e conseguiu dar a volta por cima, terminando 2021 como titular e com quatro participações em gols em 12 jogos. 

Porém, em 2022 ele voltou a perder espaço com as contratações de Cris Silva e Pineida e fez só sete jogos esse ano. 

Ao todo, o ala tem 68 partidas e um gol com a camisa tricolor.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário