São Raimundo goleia o Humaitá, mas não entra no G4 por vitória do Trem-AP.
Carlinhos Souza marca dois gols em estreia pelo Mundão, que balança as redes também com Wander, Limão e Paulo.
Por conta da vitória do Trem em Rondônia, São Raimundo se mantém em quinto lugar.
Na próxima rodada, a décima primeira da Série D, o São Raimundo-RR viaja para enfrentar o Rio Branco-AC, no domingo (26).
O Humaitá segue em Roraima onde disputa o próximo jogo no sábado (25), dessa vez contra o Náutico-RR.
Com a vitória, o São Raimundo-RR chegou aos mesmos 15 pontos do Trem-AP, que venceu o Porto Velho e, por conta disso, manteve a quarta colocação.
Assim, o Mundão permanece em quinto lugar no grupo 1 da Série D.
O Humaitá permanece na sétima e penúltima colocação com 6 pontos.
Na etapa final da partida, o jogo perdeu intensidade, e o Humaitá começou a gostar do jogo a partir das mudanças feitas e também pela proposta do São Raimundo-RR, mais cadenciada.
Apesar disso, foram em dois contra-ataques em menos de 15 minutos de segundo tempo, que o São Raimundo abriu 4 a 0 no placar.
Brilhou a estrela do meia Carlinhos Souza, estreante da noite.
Ele fez o primeiro aos 4 minutos, em voleio desviado pela defesa, mas que matou o goleiro.
Aos 12 minutos de segundo tempo, Belão enfiou a bola antes do meio-campo, e Carlinhos recebeu livre na entrada da área para bater na saída do goleiro Lieneker, e fazer o quarto do Mundão.
A partir daí, o ritmo caiu, mas o São Raimundo ampliou com Paulo, cabeceando para o gol após cobrança de escanteio de Bruno Limão.
O Humaitá chegava pouco ao ataque, e finalizou duas vezes com Geovani.
Na primeira, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Na segunda, Geovani pegou embaixo da bola e mandou longe.
Em situações distintas na Série D, São Raimundo e Humaitá entraram em campo pela décima rodada da Série D buscando vencer para continuar com chances de classificação.
O Humaitá não sabia o que é vitória há um mês, enquanto o Mundão dependia de outros resultados para voltar ao G4.
O time roraimense logo tratou de controlar a posse de bola e criar as chances de gol, enquanto o Humaitá sentia dificuldade na criação, mas o time acreano foi o primeiro a chutar no gol, com Vinicius, parando no goleiro Marcão.
Eis que aos 19 minutos do primeiro tempo, Wander carregou a bola desde o meio do campo, a marcação não apertou e o camisa 7 acertou uma bomba no alto, em chute de fora da área, sem chances para o goleiro Lieneker.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o São Raimundo puxou um contra-ataque cirúrgico em que Wander, autor do gol inaugural, deixou Bruno Limão na cara do gol e bater na saída do goleiro e fazer 2 a 0.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário