quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Reserva resolvem

Sem Messi e Coutinho, Barcelona vence o Ferencváros com facilidade na Champions.

Já classificado, time espanhol mantém campanha perfeita e pode até perder por diferença mínima para a Juventus para confirmar a liderança do grupo.

Mesmo sem Lionel Messi e Philippe Coutinho, poupados pelo técnico Ronald Koeman, o Barcelona não teve dificuldades para vencer o Ferencváros por 3 a 0, em Budapeste, nesta quarta-feira (2), pela quinta rodada da Liga dos Campeões da UEFA. 

Griezmann, um titular que ainda precisa se afirmar no time, abriu o placar com um bonito gol de letra, e dois reservas do ataque, Braithwaite e Dembélé, também aproveitaram a chance, fechando o placar, ainda no primeiro tempo.

O Barcelona segue com campanha perfeita na Champions, cinco vitórias em cinco jogos, e lidera o grupo G com 15 pontos, três à frente da Juventus, que derrotou o Dínamo de Kiev no outro jogo desta quarta-feira (2). 

Na próxima terça, Barça e Juve se enfrentam no Camp Nou, e por ter vencido o encontro em Turim por 2 a 0, o time espanhol garantirá a primeira colocação até se perder por um gol de diferença. 

Dominante desde o início, o Barcelona abriu o placar com estilo aos 14 minutos do primeiro tempo: Jordi Alba cruzou da esquerda, e Griezmann completou de letra na pequena área. 

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Dembélé cruzou da esquerda, e Braithwaite desviou para ampliar. 

O atacante dinamarquês sofreu pênalti de Frimpongm e pegou a bola, mas Dembélé pediu para bater e marcou o terceiro do Barça.

O panorama do segundo tempo foi quase igual ao primeiro. 

Única diferença: sem alterar o placar. 

De resto, o Barcelona continuou melhor, criando seguidas oportunidades, especialmente com Dembélé, que quase marcou dois bonitos gols, um em arrancada desde o meio do campo, aos nove, e outro encobrindo o goleiro, já nos acréscimos. 

O goleiro brasileiro Neto, que substituiu o poupado Ter Stegen, praticamente assistiu à partida, mas mostrou atenção em cabeçada perigosa de Baturina, na única chance real do Ferencváros, aos 35 minutos do segundo tempo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário