Lukaku decide, Internazionale de Milão vence o Borussia Mönchengladbach e embola Grupo B.
Todos os quatro clubes ainda têm chances de classificação na última rodada.
Italianos precisam vencer o Shakhtar em casa e torcer por vencedor entre alemães e Real Madrid na Espanha
A Internazionale de Milão segue viva na Liga dos Campeões e muito graças a Lukaku.
O atacante belga marcou dois gols na vitória sobre o Borussia Mönchengladbach, por 3 a 2, nesta terça-feira (1º), e deixou o clima de suspense no ar para a última rodada do Grupo B.
Darmian abriu o placar para os italianos, enquanto o francês Pléa, com dois gols, vendeu caro a derrota, chegando inclusive a ter o gol de empate anulado por impedimento.
O que falta: o Gladbach só precisa de um empate; o Real Madrid também só precisaria de um empate se a Internazionale de Milão vencer.
o Shakhtar se garante com um empate se o Real Madrid não vencer; a Internazionale de Milão precisa ganhar e que haja um vencedor entre Real e Gladbach.
Foi um jogaço de Lukaku.
Não apenas pelos gols, mas por ser uma ameaça constante nos contra-ataques, carregando a bola, ou fazendo o pivô para a chegada de Lautaro Martínez.
Mas, já que temos que falar dos gols, destaque para o primeiro dele (segundo da Internazionale de Milão), aos 19 minutos do segundo tempo: recebeu de Brozovic após bola roubada no meio-campo, confiou na velocidade e na perna direita e mandou um belo chute cruzado.
Do outro lado, Pléa vendeu caro a derrota.
O francês fez de tudo para atrapalhar: um belo gol de cabeça nos acréscimos do primeiro tempo, outro logo após o terceiro da Inter, num chute cruzado, e ainda chegou a empatar aos 37 minutos do segundo tempo, resultado que eliminaria os italianos.
Mas o árbitro Danny Makkelie anulou por impedimento de Embolo, que atrapalhou Handanovic no lance.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário