terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Fim de cena

Arão vai de herói a vilão, e Racing elimina o Flamengo da Taça Libertadores da América nos pênaltis.

Com um a menos graças à expulsão de Rodrigo Caio, Flamengo arranca empate nos acréscimos com gol de Willian Arão, que é o único a desperdiçar sua cobrança nas penalidades. 

Racing se classifica para as quartas de final.

O Flamengo está eliminado da Taça Libertadores da América. 

Nos pênaltis, o Racing eliminou o atual campeão na noite desta terça-feira (1º), no Maracanã. 

O tempo regulamentar terminou em empate em 1 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo. 

Mas não foi um empate qualquer: foi com gol nos acréscimos do Flamengo, que estava com um a menos desde a metade do segundo tempo. 

Só que, nos pênaltis, Willian Arão viveu seu enredo particular de herói e vilão, e os argentinos se classificaram pas as quartas de final.

O Flamengo era todo ataque no fim da partida. 

Ainda que estivesse com um a menos graças à expulsão de Rodrigo Caio aos 17 minutos do segundo tempo, o time da casa martelou o Racing e buscou o gol que o deixaria vivo sem sofrer grandes sustos. 

Até que, aos 47 minutos do segundo tempo, Diego cobrou o escanteio, e Willian Arão testou para o fundo das redes: era o herói rubro-negro àquela altura. 

No entanto, nas cobranças de pênalti, todo mundo converteu... menos Arão, que optou por uma batida forte à meia altura, e Arias defendeu. 

O volante terminou a noite como vilão.

Apesar da eliminação, o Flamengo fez uma grande partida nesta terça-feira (1º). 

No primeiro tempo, por exemplo, Diego Alves foi acionado uma única vez num chute de Fértoli. 

A volta de Rodrigo Caio parecia dar solidez ao sistema defensivo, enquanto o ofensivo funcionava com as escapadas de Bruno Henrique e a boa atuação de Vitinho: o camisa 11 teve duas grandes chances, mas na primeira finalizou rasteiro rente à trave e na segunda parou nas mãos de Arias. 

Só que, aos 17 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Caio fez falta forte e recebeu o segundo amarelo. 

E aos 19 minutos do primeiro tempo, na cobrança dessa falta, Gustavo Henrique não conseguiu afastar, e Sigali empurrou para o gol. 

Parece que, em dois minutos, tudo desmoronou.

Com três semanas de trabalho completadas nesta quarta-feira (2), Rogério Ceni já se vê no olho do furação. 

Foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil e agora cai nas oitavas da Taça Libertadores da América para o Racing, deixando apenas o Brasileirão para ser disputado pela frente. 

O Flamengo já tem na temporada os títulos da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca, mas os três ainda com a cara do trabalho do ano passado sob as rédeas de Jorge Jesus.

Classificado para as quartas de final da Taça Libertadores da América, o Racing agora espera para saber quem será seu adversário: Boca Juniors ou Internacional. 

Como a primeira partida na semana passada foi adiada por causa da morte de Maradona, as equipes ainda vão fazer o jogo de ida nesta quarta, no Beira-Rio. 

A volta está marcada para o dia 9 de dezembro, na Bombonera.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário