quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Brugge ainda sonha

Brugge vence o Zenit por 3 a 0, mantém vivas as esperanças na Liga dos Campeões.

Charles de Ketelaere marcou o primeiro gol e ganhou um pênalti com o Club Brugge a colocar sua campanha na Liga dos Campeões de volta aos trilhos com uma vitória por 3 a 0 sobre o Zenit Saint Petersburg na quarta-feira (2).

O resultado colocou o Brugge a dois pontos da segunda colocada Lazio, antes da última partida do Grupo F, em Roma, na próxima semana, onde o vencedor avançará. 

O líder Borussia Dortmund tem um ponto de vantagem sobre a Lazio, que também avançaria com um empate contra o Brugge. 

O último colocado Zenit já estava fora da disputa.

“Fizemos um excelente trabalho hoje, agora temos a chance de nos classificarmos”, disse o goleiro do Bruges, Simon Mignolet. “Já estamos qualificados para a Liga Europa, o jogo em Roma é um bônus e podemos fazer isso.”

Hans Vanaken e Noa Lang também marcaram o resultado do campeão belga, após meia hora de abertura tranquila.

Depois de o atacante do Zenit, Sardar Azmoun, ter um gol anulado por fora-de-jogo, o Brugge aproveitou um erro defensivo aos 33 minutos do primeiro tempo, quando De Ketelaere aproveitou ao máximo um chute fraco para disparar um poderoso remate de dentro da área, ultrapassando o goleiro Mikhail Kerzhakov.

Foi o segundo gol de De Ketelaere na competição. 

O meio-campista bem conceituado, que completou 19 anos em março, fez sua estreia internacional pela Bélgica no mês passado e também marcou um gol da vitória nos acréscimos no jogo reverso em outubro.

O gol aumentou a confiança dos anfitriões e Vanaken poderia ter dobrado a vantagem do Brugge quatro minutos depois, aos 37 minutos do primeiro tempo, quando foi deixado sem marcação na área e acertou um escanteio, apenas para cabecear a bola direto para o goleiro.

O Zenit fez três alterações durante o intervalo e viu o empate anulado aos 3 minutos do segundo tempo, devido a uma bola de andebol de Daler Kuzyayev, após cruzamento da esquerda.

A equipa da casa estava sob pressão, mas aguentou o ataque dos visitantes e duplicou a vantagem perto da marca da hora, depois de De Ketelaere ter sido imprensado e sofrido uma falta na área. 

Vanaken cobrou o pênalti e mandou Kerzhakov para o lado errado.

Lang completou o placar de perto aos 28 minutos do segundo tempo, depois que Emmanuel Dennis encontrou espaço no flanco direito e cruzou rasteiro para a área.

A partida foi disputada sem torcedores por causa das medidas restritivas do coronavírus belga.

Reportagem: Heraldbulletin.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário