Empate em duelo direto pelo G-4 favorece o Sampaio e segura a Ponte Preta.
Caio Dantas, artilheiro da Série B, agora com 16 gols, coloca a Bolívia Querida na frente no início do primeiro tempo, e Ruan Renata iguala depois do intervalo.
O duelo direto entre Ponte Preta e Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira (1º), terminou com um ponto para cada lado, mas o empate, no fim, beneficia mais a Bolívia Querida do que a Macaca, já que os maranhenses seguram um concorrente que tentava se aproximar do G-4.
Caio Dantas, artilheiro da Série B do Brasileiro, abriu o placar de pênalti no início do jogo, enquanto Ruan Renato igualou no segundo tempo, decretando o 1 a 1 no Majestoso, pela vigésima quinta rodada.
Os times chegaram ao segundo jogo sem vitória.
Com 41 pontos, o Sampaio dorme na terceira colocação, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Juventude, que, com 40, joga nesta quarta-feira (2) diante do vice-lanterna Botafogo-SP, fora de casa.
A Macaca, por sua vez, tem 37 pontos, em sétimo, e poderia ter reduzido para apenas um ponto a distância da zona de acesso.
Agora, também espera o resultado do Juventude para ver o saldo da rodada.
A Ponte Preta volta a campo na sexta-feira (4), contra o Paraná Clube, novamente no Majestoso e às 21h30 (horário de Brasília).
Já o próximo duelo do Sampaio está marcado para sábado (5), quando enfrenta o CRB, às 19 horas (horário de Brasília), no Castelão.
A Ponte ficou os primeiros minutos tocando bola no campo de defesa, sem objetividade, enquanto que o Sampaio Corrêa precisou de poucos segundos para abrir o placar.
Na primeira vez que teve a bola nos pés, Caio Dantas sofreu o pênalti e converteu a cobrança, aos 7 minutos do primeiro tempo.
A Macaca, por sua vez, levou 27 minutos do primeiro tempo, para levar perigo.
Em cobrança de falta, Ruan Renato apareceu livre na segunda trave, mas mandou para fora.
Depois, o time ainda ameaçou com Bruno Rodrigues e Camilo, duas vezes, a segunda em cabeaçada que tirou tinta da trave, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Já o Sampaio chegou efetivamente apenas mais uma vez, aos 38 minutos do primeiro tempo, com Marcinho.
A Ponte continuou em cima no segundo tempo, mas deixou espaço para os contra-ataques do Sampaio, como a arrancada de Diego Tavares, que quase ampliou, aos 9 minutos do segundo tempo.
Mas uma falha do goleiro Gustavo, ao soltar bola fácil após cabeçada de Bruno Rodrigues, permitiu o empate da Macaca, aos 16 minutos do segundo tempo, com Ruan Renato.
A Macaca pressionou em busca da pressão, chegou perto com Wellington, aos 24 minutos do segundo tempo, e desperdiçou uma chance incrível com Apodi, aos 28 minutos do segundo tempo.
O Sampaio ameaçou somente aos 43 minutos do segundo tempo em chute de longe de Léo Costa.
Gustavo, no último lance do jogo, salvou o Sampaio em cabeçada de Matheus Peixoto, se redimindo do erro no empate da Ponte.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário