segunda-feira, 20 de julho de 2020

Valor alto

Com multa superior a R$ 300 milhões, Flamengo assina contrato com joia de 16 anos.

Campeão sul-americano sub-15 pela Seleção e destaque da geração 2004, Matheus França oficializa o primeiro vínculo profissional, com duração de cinco anos.
Matheus com os pais, Marcos e Cláudia, e os empresários, Matheus Braga e José Roberto Carnaval. (Foto: Arquivo Pessoal)
Destaque na base, passagens pela Seleção e multa milionária.

O roteiro tem se repetido com sucesso nos últimos anos e o Flamengo se apressou para garantir vida longa na união com mais uma joia: Matheus França. 

O garoto, que completou 16 anos em abril, assinou o primeiro contrato profissional, com duração de cinco anos e cláusula de rescisão de mais de R$ 300 milhões (50 mi de euros).

Matheus França é apontado como um dos grandes nomes da geração 2004 na linha de sucessão de promessas que se tornaram realidade como Vinícius Júnior (2000) e Reinier (2002). 

Campeão sul-americano sub-15 pela Seleção no ano passado, chegou a vestir a camisa 10 e já tem contrato de patrocínio com um grande fornecedor de material esportivo.

Promovido ao Sub-17, Matheus foi o herói da vitória rubro-negra sobre o Cruzeiro na última partida antes da pandemia, ao marcar o gol que decretou o 2 a 1. 

Desde então, as atividades nas categorias de base do Flamengo estão suspensas.

No Flamengo desde 2016, quando se destacou pelo Olaria, Matheus França foi campeão da Taça Os Donos da Bola Sub-14, da Taça Guanabara e Campeonato Carioca Sub-15. 

Todas as conquistas no ano de 2018.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário