CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anuncia equipes que estarão na próxima Superliga.
Minas foi campeão no feminino 2018/2019. Por conta da pandemia, a temporada 2019/2020 acabou sem campeão. (Foto: Celio Messias/Inovafoto/CBV - Confederação Brasileira de Vôlei) |
Devido às baixas em relação à última temporada, times rebaixados ou que estavam na Série B foram convidados a participar da elite.
A CBV anunciou nesta sexta-feira (24) as equipes que disputarão a próxima temporada da Superliga.
Serão doze times buscando o título em cada gênero.
Devido às baixas em relação ao último torneio, alguns clubes rebaixados ou que estavam na Superliga B foram convidados a disputar a elite.
No feminino, a união do Sesc-RJ e Flamengo e as negativas de alguns clubes em disputarem a elite do vôlei por questões financeiras levaram o São José dos Pinhais, quarto na B do ano passado, a receber o convite, assim como o São Caetano que havia sido rebaixado.
Eles se juntam aos outros dez times: Sesi/Bauru, Brasília Vôlei, Curitiba, Fluminense, Minas, Osasco, Pinheiros, Praia Clube, Sesc RJ Flamengo e São Paulo/Barueri.
O Curitiba, que vem sendo denunciado por jogadoras pela falta de pagamento de salários, conseguiu a inscrição, apesar da regra do fair-play financeiro.
No masculino, a saída do Sesc-Rio e do Maringá permitiu que os dois rebaixados (América-MG e Ponta Grossa) recebessem convites para continuar.
Além deles, mais dez clubes brigarão pelo título: Blumenau, Minas, Itapetininga, Cruzeiro, Taubaté, Sesi-SP, Uberlândia, Guarulhos, Ribeirão Preto e Campinas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário