segunda-feira, 20 de julho de 2020

Apoio turístico

Liverpool fecha acordo para promover turismo nas Ilhas Maurício.

Reds seguem tendência criada pelo Arsenal, que já foi abraçada por outros gigantes.
Liverpool e Ilhas Maurício para promover o turismo. (Foto: Maquinadoesporte.com.br)
O Liverpool anunciou, nesta segunda-feira (20), um acordo de patrocínio para promover o turismo nas Ilhas Maurício, país insular pertencente ao continente africano que fica no Oceano Índico. 

A parceria global com o conselho de turismo do país será válida por três anos e terá início na temporada 2020/2021.

O contrato foi assinado com a presença de Pravind Kumar Jugnauth, primeiro-ministro da nação africana que é conhecida pelas praias, lagoas e recifes em cenários paradisíacos. 

A ideia do acordo é impulsionar a iniciativa das Ilhas Maurício de se tornar um importante destino turístico global e ainda um centro de negócios para o continente africano. 

Para isso, serão usadas principalmente as plataformas digitais do clube inglês.

"Esta é uma parceria empolgante, e estamos muito satisfeitos em desenvolver nosso relacionamento existente com as Ilhas Maurício após a abertura da Academia Internacional do Liverpool (LFC) na ilha em julho de 2019. Temos uma grande e apaixonada base de fãs nas Ilhas Maurício e temos o prazer de aproximar nossos torcedores do clube por meio dessa parceria. Esperamos ansiosamente trabalhar com os conselhos de turismo e desenvolvimento econômico para apoiar sua ambição de estabelecer ainda mais o país como um importante destino turístico e fórum econômico", destacou Billy Hogan, diretor comercial e geral do Liverpool.

"As Ilhas Maurício têm orgulho de ser um parceiro oficial do Liverpool Football Club, que está na elite global do futebol e é o atual campeão da Champions League e da Premier League. Compartilhamos valores comuns de dedicação, determinação e união. Essa colaboração visa fortalecer e impulsionar as Ilhas Maurício como uma potência econômica próspera e um destino turístico de classe mundial", celebrou Pravind Kumar Jugnauth.

Com o acordo entre Liverpool e Ilhas Maurício, o "patrocínio turístico" segue sendo uma tendência no futebol europeu. 

Quem deu início à estratégia foi o Arsenal em uma parceria com Ruanda assinada em maio de 2018. 

Desde então, o Manchester United fechou com Malta, o Celta se acertou com as Ilhas Maldivas e o Paris Saint-Germain também assinou com Ruanda. 

As parcerias Arsenal/Ruanda e Celta/Ilhas Maldivas contemplam, inclusive, visibilidade na camisa de jogo. 

Já o acordo Paris Saint-Germain/Ruanda engloba exposição na camisa de treino.

Reportagem: Maquinadoesporte.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário