Liverpool fecha acordo para promover turismo nas Ilhas Maurício.
Reds seguem tendência criada pelo Arsenal, que já foi abraçada por outros gigantes.
Liverpool e Ilhas Maurício para promover o turismo. (Foto: Maquinadoesporte.com.br) |
O Liverpool anunciou, nesta segunda-feira (20), um acordo de patrocínio para promover o turismo nas Ilhas Maurício, país insular pertencente ao continente africano que fica no Oceano Índico.
A parceria global com o conselho de turismo do país será válida por três anos e terá início na temporada 2020/2021.
O contrato foi assinado com a presença de Pravind Kumar Jugnauth, primeiro-ministro da nação africana que é conhecida pelas praias, lagoas e recifes em cenários paradisíacos.
A ideia do acordo é impulsionar a iniciativa das Ilhas Maurício de se tornar um importante destino turístico global e ainda um centro de negócios para o continente africano.
Para isso, serão usadas principalmente as plataformas digitais do clube inglês.
"Esta é uma parceria empolgante, e estamos muito satisfeitos em desenvolver nosso relacionamento existente com as Ilhas Maurício após a abertura da Academia Internacional do Liverpool (LFC) na ilha em julho de 2019. Temos uma grande e apaixonada base de fãs nas Ilhas Maurício e temos o prazer de aproximar nossos torcedores do clube por meio dessa parceria. Esperamos ansiosamente trabalhar com os conselhos de turismo e desenvolvimento econômico para apoiar sua ambição de estabelecer ainda mais o país como um importante destino turístico e fórum econômico", destacou Billy Hogan, diretor comercial e geral do Liverpool.
"As Ilhas Maurício têm orgulho de ser um parceiro oficial do Liverpool Football Club, que está na elite global do futebol e é o atual campeão da Champions League e da Premier League. Compartilhamos valores comuns de dedicação, determinação e união. Essa colaboração visa fortalecer e impulsionar as Ilhas Maurício como uma potência econômica próspera e um destino turístico de classe mundial", celebrou Pravind Kumar Jugnauth.
Com o acordo entre Liverpool e Ilhas Maurício, o "patrocínio turístico" segue sendo uma tendência no futebol europeu.
Quem deu início à estratégia foi o Arsenal em uma parceria com Ruanda assinada em maio de 2018.
Desde então, o Manchester United fechou com Malta, o Celta se acertou com as Ilhas Maldivas e o Paris Saint-Germain também assinou com Ruanda.
As parcerias Arsenal/Ruanda e Celta/Ilhas Maldivas contemplam, inclusive, visibilidade na camisa de jogo.
Já o acordo Paris Saint-Germain/Ruanda engloba exposição na camisa de treino.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário