Cruzeiro vacila no fim e cede empate ao lanterna Avaí/Kindermann.
Time feminino do Cruzeiro cria mais chances mas erra nas finalizações e acaba cedendo empate ao lanterna Avaí/Kindermann.
Vindo de derrota para o América, o time feminino do Cruzeiro esteve próximo de buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, mas acabou vacilando e cedeu o empate em 1 a 1 ao Avaí/Kindermann, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (1º), na cidade de Caçador, em Santa Catarina, pela oitava rodada da competição.
Até então, o Avaí havia somado apenas um ponto na competição: o time vinha de seis derrotas e um empate.
Com praticamente força máxima, o Cruzeiro teve como principal novidade a mudança no gol, com July no lugar de Taty Amaro.
E com melhor qualidade técnica que o adversário, tentou partir pra cima desde o início.
Mas o primeiro tempo foi marcado por muitos erros e poucas chances claras de gol.
Na etapa complementar, o time conseguiu subir de produção após as alterações promovidas pelo técnico Jonas Urias, entre elas a entrada da atacante Marília.
E foi dela o gol celeste.
Aos 29 minutos do segundo tempo, após cobrança rápida de lateral pela direita, Byanca Brasil cruzou para o meia da área e Marília, de cabeça, se antecipou à goleira do Avaí para abrir o placar.
Mesmo com um nível de exibição abaixo do que vinha apresentando no início da temporada, o Cruzeiro ainda teve oportunidades de aumentar o resultado a seu favor, mas voltou a pecar nas finalizações.
E acabaria 'castigado' no fim.
Aos 41 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta do lado direito, a bola foi cruzada na área, a goleira July não conseguiu encaixar, deu rebote e Raquel Beatriz aproveitou para bater forte, de pé direito, para o fundo do gol, decretando o empate.
Para complicar, a reta final da partida ficou tensa e Camila, do Avaí, e Marília, do Cruzeiro, acabaram se exaltando em uma disputa pela bola, chegando a trocar empurrões e foram expulsas.
Isa Fernandes, jogadora do Cruzeiro que já havia sido substituída, também recebeu o cartão vermelho.
Após o tumulto, a partida foi reiniciada e seguiu até os 54 minutos do segundo tempo, mas praticamente não houve mais futebol.
Na próxima rodada, no sábado (4), o Cruzeiro terá pela frente o Palmeiras, que começou a rodada na vice-liderança da competição.
Reportagem: Otempo.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário