Atlético-GO vence Brusque com gol de Luiz Fernando e abre vantagem.
Atacante decide fora de casa, e Dragão sai na frente no confronto.
Quadricolor terá de vencer por dois ou mais em Goiânia.
Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil foi de domínio do Brusque no primeiro tempo, pressionando e errando na finalização.
No segundo tempo, o Dragão mexeu bem, venceu duelos e contou com a agressividade e criatividade de Luiz Fernando para sair com a vitória por 1 a 0.
Ficou barato para o Quadricolor.
Na primeira etapa o Quadricolor pressionou a saída de bola e fechou opções de passe do Dragão no campo defensivo, deu certo e foram algumas oportunidades onde a falta de objetividade foi o principal inimigo do Brusque.
Olávio e Dentinho mal apareceram. Todas as jogadas de ataque do Brusque saiam dos pés de Rodolfo Potiguar, que atuava como terceiro zagueiro na saída de bola, passando por Wallace, Alex Ruan e Moccelin na lateral e ponta-direita.
O setor do meio-campo foi o mais perigoso, com chutes de fora da área de Dionísio e Potiguar forçando defesas do goleiro Rubro-Negro, Ronaldo.
No fim, o Atlético soube se defender, prestou atenção aos erros e foi para o intervalo com intenção de mudar o jogo na segunda etapa.
Na volta, mexidas na equipe do Atlético fizeram com que controlasse melhor a posse de bola e soubesse avançar aos poucos.
O Brusque se prostrou atrás e apostou no contra-ataque de velocidade, primeiro com Paulinho Moccelin e Dentinho, e depois de substituições, com Osman e Diego Tavares.
O técnico Jair Ventura, na beira do gramado passava as orientações, que o Dragão arriscasse na batida de fora da área quando houvesse espaço.
Luiz Fernando foi acionado repetidamente pela ponta-esquerda, sempre entrando na área e arriscando o drible para cruzar rasteiro, quando resolveu soltar a perna, marcou o gol da vitória Rubro-Negra.
Daí em diante, o Quadricolor não teve opção se não ser agressivo na busca do empate.
Matheus Nogueira precisou salvar dois erros de Rodolfo Potiguar, que havia sido destaque positivo no primeiro tempo.
Tudo definido no primeiro confronto da terceira fase, que vale vaga entre as 16 melhores equipes do torneio e R$ 3,4 milhões.
O jogo de volta acontece no estádio Antônio Accioly no dia 22 de maio, às 19 horas (horário de Brasília).
O Atlético Goianiense entra em campo na próxima segunda-feira (6) contra o Juventude, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Alfredo Jaconi, apartir das 20 horas (horário de Brasília).
O Brusque joga pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B contra o Goiás neste domingo (5), no Gigantão das Avenidas, às 16 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário