Grêmio bate o Bahia, vence a segunda seguida e fica mais perto de sair do Z-4.
Borja e Diego Souza decretaram a vitória sobre o time baiano, que segue sem vencer e se aproxima da zona de rebaixamento.
O Grêmio dá sinais de vida no Brasileirão.
Com gols de Borja e Diego Souza, o time gaúcho venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste sábado (21), na Arena, em jogo pela décima sétima rodada da competição.
Foi a segunda vitória consecutiva do time de Luiz Felipe Scolari, que pode ficar a um ponto de sair da zona de rebaixamento.
O time baiano, ao contrário, chega a sete jogos sem vencer e se aproxima perigosamente do Z-4.
Com a vitória, o Grêmio chega a 16 pontos e pula para a décima sétima posição na tabela, a um ponto do Cuiabá, primeiro time fora do Z-4 e que ainda não jogou na rodada.
Já o Bahia estaciona nos 18 pontos, em décimo terceiro lugar, e fica mais próximo do Z-4.
Os dois times podem perder posições no complemento da rodada.
Um dos reforços contratados para tirar o Grêmio da crise, Borja corresponde com gols.
O centroavante marcou o terceiro dele com a camisa do time gaúcho, em quatro partidas disputadas.
Já é o artilheiro do Tricolor no Brasileiro e responsável direto por três vitórias e nove pontos conquistados pelo time.
Novo técnico do Bahia, o argentino Diego Dabove desembarcou em Porto Alegre neste sábado (21) e acompanhou o time em um camarote na Arena.
O treinador de 48 anos almoçou com os jogadores no hotel e já teve um primeiro contato com o time, comandado pelo português Bruno Lopes, que dirige o sub-23 do Bahia, à beira do campo.
Será que ele gostou do que viu?
O Grêmio teve mais posse de bola e volume de jogo no primeiro tempo, mas as melhores chances foram do Bahia.
Com menos de um minuto, Rossi tabelou com Rodriguinho e saiu na cara de Gabriel Chapecó, mas chutou torto, pela linha lateral.
Rodriguinho também levou perigo aos oito minutos, em chute de fora da área.
Com Douglas Costa centralizado no meio-campo, o time gaúcho teve enormes dificuldades para entrar na defesa do rival e só chegou com algum perigo em cruzamentos na área, como o de Cortez para Léo Pereira aos 19 minutos do primeiro tempo, que o atacante mandou para fora.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, Rodriguinho acertou uma cabeçada na trave no melhor lance dos visitantes.
O Grêmio voltou com Luiz Fernando no lugar de Léo Pereira no segundo tempo, em uma tentativa de Felipão de mudar o setor ofensivo.
Mas foi em um cruzamento que o Tricolor abriu o placar.
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Rafinha cruzou com precisão e Borja, na segunda trave, ganhou de Nino Paraíba e marcou de cabeça.
O time gaúcho ainda teve chances de ampliar em finalizações de Lucas Silva e Alisson, mas recuou e viu o Bahia pressionar.
Aos 26 minutos do segundo tempo, o jovem Raí, que fez sua estreia no time profissional, teve a grande chance para empatar, mas chutou para fora.
Nos acréscimos, Diego Souza fez o segundo e garantiu a vitória gremista.
O Grêmio volta a campo no meio da próxima semana.
Na quarta-feira (25), recebe o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Pelo Nacional, o Tricolor encara o Corinthians no próximo sábado (28), às 21 horas (horário de Brasília), também em casa.
Já o Bahia visita o Fluminense na segunda-feira (30), às 19 horas (horário de Brasília), no Maracanã.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário