sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Outra perda?!?!

Convocado por Tite, Matheus Nunes decide não se apresentar à Seleção de olho em Portugal.

Com apresentação marcada para segunda-feira (30) em São Paulo, meia de 23 anos, que mora fora desde os 12, provocou cobranças de portugueses contra Fernando Santos, treinador lusitano.

Novidade da lista de Tite para as Eliminatórias, o meio-campista Matheus Nunes decidiu não se apresentar à seleção brasileira. 

O jornalista português Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias, informou pouco depois da convocação para a Seleção que o técnico Fernando Santos ligou para tê-lo, em breve, no time lusitano e balançou de vez a cabeça do jovem jogador de 23 anos.

Com passaporte português, Matheus Nunes foi para Portugal com apenas 12 anos. 

Tem sotaque português e mais identificação com os lusitanos do que no breve tempo que passou no Rio de Janeiro, na zona oeste da cidade, onde nasceu.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não foi comunicada da desistência do jogador, que se apresentaria depois do jogo deste sábado do Sporting com o Farmalicão pelo campeonato português.

O jogador do Sporting de Lisboa já vinha sendo procurado pela seleção portuguesa e, inclusive, foi citado pelo treinador em coletiva de convocação de Fernando Santos. 

Outro luso-brasileiro, Otávio, revelado pelo Internacional, foi convocado por Portugal.

Antes da convocação, o técnico da seleção brasileira, 

Tite, fez contato com o jogador para demonstrar o desejo de contar com o futebol do meio-campista.

"Matheus Nunes faz parte das observações da seleção nacional", disse Santos, reforçando que ele estava na lista de 40 atletas no radar dos portugueses.

A CBF, com a convocação, tentava se antecipar a perder mais um jogador para seleções europeias. 

Recentemente, o caso mais simbólico é o de Jorginho, campeão da Eurocopa com a Itália, em 2021. 

Matheus Nunes tem 1,83m, joga de segundo volante e se destacou nas últimas temporadas pelo time de Lisboa. Antes, passou por dois times de menor expressão em Portugal.

Nascido em Campo Grande, no Rio, ele se mudou com a mãe Catia e o padrastro aos 12 anos para Ericeira, cidade turística ao lado de Lisboa. 

Lá, estudou e começou os primeiros passos no futebol no Grupo Desportivo União Ericeirense, que disputa divisões inferiores.

Cobiçado na Premier League: Com destaque, foi para o Estoril-Praia até chegar ao Sporting de Lisboa. 

Ao mesmo tempo em que jogava na base, decidiu ajudar o padrinho na padaria Pão da Vila, em Ericeira. Ficava no balcão e fazia atendimento.

"Trabalhei uns seis, cinco meses na padaria. Vinha de manhã e os jogos eram à tarde. Ficava cinco, às vezes uma hora em pé e para treinar depois não era fácil. Não tinha carteira de motorista e acordava 5h para ir de bicicleta trabalhar", contou à TV Sporting.

O sotaque português não engana. Matheus já tem raízes lusitanas, embora tenha muito carinho pelo Brasil. tinha previsto viagem para voltar ao Rio de Janeiro antes da pandemia.

Nas últimas semanas, o Sporting recebeu sondagem do Everton, que sinalizou com oferta de 20 milhões de euros. 

Mas não houve avanço. 

Com o Dragão na fase de grupos da Liga dos Campeões, os portugueses apostam na valorização do jogador para próxima janela.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário