CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vê liberação de jogadores da Itália e Espanha contornável, mas prepara plano B para convocados.
Comissão, Juninho Paulista e direção terminam dia com cenário otimista para jogadores das ligas italianas e espanholas.
Situação na Inglaterra segue difícil e novos jogadores podem ser chamados.
Em meio à enorme crise institucional, a CBF tenta resolver o problema de série de desfalques da lista original do técnico da Seleção, Tite, para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Ao longo dia, manifestações e reuniões aconteceram e no fim do dia a CBF já se mostrava mais otimista em relação a dois problemas a menos.
Isto porque houve sinal verde da liberação de jogadores da Espanha e na Itália.
A comissão técnica de Tite e o coordenador da Seleção Juninho Paulista se reuniram no fim do dia, com a presença também do vice-presidente Gustavo Feijó, escalado pelo presidente ainda em exercício Antônio Nunes a auxiliar o time de Tite, com a informação de que atletas das ligas espanholas e italianas poderiam viajar.
A comissão, porém, já prepara plano B, caso se confirme a necessidade de chamar novos atletas, o que poderia ser anunciado até o fim da semana, se não houver sinal de flexibilização do governo inglês nesta quinta-feira (26).
São nove convocados da Inglaterra: goleiros Alisson e Ederson, zagueiro Thiago Silva, meio-campistas Fred e Fabinho e atacantes Roberto Firmino, Richarlison, Raphinha, Gabriel Jesus.
Nesta quarta-feira (25), o presidente da FIFA fez novo apelo e entrou em contato com o primeiro-ministro inglês.
Mas a situação segue complicada para os jogadores da liga inglesa, a primeira a anunciar que apoiaria os clubes em não liberar atletas.
O Reino Unido exige quarentena de isolamento de 10 dias de todos que retornam de países na chamada "zona vermelha", que inclui 60 países, entre eles todos da América do Sul.
A apresentação da seleção brasileira se inicia no próximo domingo (29), em São Paulo, quando a comissão técnica chega ao hotel que vai servir de concentração da equipe.
Depois da rodada do fim de semana, os jogadores da Europa e do futebol brasileiro vão chegando ao longo do início da semana.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário