Ypiranga-RS reage, vira sobre Botafogo-SP e mantém liderança no Grupo B.
Pantera sai na frente com Walter, mas vê rápida reação do Canarinho, que faz 2 a 1 e se reabilita na Série C.
Tão rápido quanto o Botafogo-SP fez seu gol na partida foi o poder de reação do Ypiranga-RS para empatar, virar e vencer o jogo por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O Canarinho levou o gol aos 8 minutos do primeiro tempo, marcado por Walter, mas em dois minutos empatou, aos 10 minutos do primeiro tempo, com Silvano, e virou seis minutos mais tarde, aos 16 minutos do primeiro tempo, com o artilheiro Quirino, em um lance que gerou polêmica e os botafoguenses reclamaram de impedimento.
Com isso, o time gaúcho se reabilita na competição e mantém sua liderança no Grupo B, com 26 pontos, junto com o Criciúma, porém, com vantagem no saldo de gols (nove contra três).
Ao Botafogo, a derrota é a segunda em casa nesta Série C e faz com que o time se afaste do G-4.
Ainda é o quinto lugar, com 19 pontos, porém, já a três do Ituano, quarto colocado, e com o Figueirense colado, com 19 pontos, e o Mirassol próximo, com 16 pontos.
Até então, Botafogo e Ypiranga haviam se enfrentado três vezes no Santa Cruz na história do confronto.
Nas três oportunidades, o Pantera venceu, mas, neste domingo (22), o Canarinho foi superior e, melhor na competição, prevaleceu sobre um irregular Botafogo e venceu pela primeira vez em Ribeirão Preto.
Em um primeiro tempo que começou com blitz botafoguense, a intensidade marcou o confronto.
Após uma série de escanteios, o Botafogo teve a primeira chance real com Walter, aos 8 minutos do primeiro tempo.
O atacante recebeu passe de Emerson Santos e, com muita categoria, encobriu Deivity para inaugurar o marcador.
Dois minutos depois, aos 10 minutos do primeiro tempo, os visitantes responderam com gol de Silvano, livre dentro da área em cobrança de escanteio.
Seis minutos mais tarde, aos 16 minutos do primeiro tempo, o Ypiranga aproveitou um Pantera apagado e virou com belo gol do artilheiro Quirino.
O Botafogo sentiu o baque por alguns minutos, mas voltou à partida com Dentinho, que fez excelente primeiro tempo, mas não contou com a colaboração do resto do time.
Na reta final da primeira metade do duelo, os mandantes tiveram boas chances, mas não conseguiram empatar.
Ao contrário dos primeiros 45 minutos do segundo tempo, a segunda etapa não manteve a intensidade, e o Botafogo, cada vez mais desesperado pelo gol de empate, passou a criar menos.
A seca criativa do time da casa foi agravada pela substituição de Dentinho, principal jogador tricolor na partida, que deixou o gramado machucado para a entrada de Luketa.
A única grande chance da primeira etapa surgiu da canela de Rafael Tavares, após cruzamento de Martineli e cabeceio de Neto Pessoa diretamente na perna do meia.
O Ypiranga, com a vantagem no placar, não se preocupou em ampliar o marcador e apenas segurou o resultado até o final para permanecer na liderança e bater o Botafogo mais uma vez na Série C.
O Botafogo volta a jogar no sábado (28), às 17 horas (horário de Brasília), contra o lanterna Oeste, na Arena Barueri.
O Ypiranga entra em campo no domingo (29), às 11 horas (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para encarar o Figueirense.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário