Cristiano Ronaldo vai a Centro de Treinamento da Juventus, se despede de companheiros e não treina.
Astro deixa local após cerca de uma hora, fica fora de atividade e se prepara para encaminhar transferência.
Manchester City tenta acerto com o clube italiano.
Os rumores que tomaram conta dos jornais italianos na última quinta-feira (26) se concretizaram nesta sexta: Cristiano Ronaldo deu adeus, literalmente, à Juventus.
O astro foi ao Centro de Treinamento do clube nesta sexta-feira ( apenas para se despedir de seus )companheiros, sem participar do treinamento marcado para a parte da manhã.
Cristiano teria chegado ao Centro de Treinamento por volta das 9h20 da manhã (horário local) e saído cerca de uma hora depois, quando os companheiros se preparavam para iniciar o treinamento.
Ele, naturalmente, ficou fora da atividade.
A imprensa italiana já havia noticiado que ele teria esvaziado seu armário ainda na quinta-feira (26).
O técnico Massimiliano Allegri deve falar sobre o tema nesta sexta-feira (27), em entrevista coletiva prévia ao jogo contra o Empoli.
Outra notícia importante que deve se concretizar é o fato de CR7 ficar fora da lista de relacionados para o confronto deste sábado (27), pelo Campeonato Italiano.
Depois de muitos rumores, Cristiano Ronaldo teria batido o martelo sobre deixar a Juventus nesta semana, quando a possibilidade de rumar para o Manchester City ganhou forma.
O clube inglês vinha tentando a contratação de Harry Kane, que resolveu permanecer mais uma temporada no Tottenham diante do jogo duro da diretoria.
Então, CR7, que estava em compasso de espera por uma oportunidade, passou a ser um alvo concreto para os ingleses.
Diante da possibilidade de voltar à Premier League, Cristiano teria dito à diretoria da Juventus que não quer mais atuar pela equipe e pedido para que o clube o negociasse, os jornais locais destacaram que o rompimento entre as duas partes era irreversível.
Neste cenário, CR7 teria intensificado as conversas com o City e chegado a um acerto verbal através de seu empresário Jorge Mendes.
Segundo o jornalista especializado Fabrizio Romano, Cristiano Ronaldo negocia salário com o Manchester City neste momento e aguarda uma proposta oficial, no papel.
Enquanto isso, o clube inglês precisa negociar com a Juventus para resolver a liberação do jogador.
A Velha Senhora pede cerca de € 25 milhões (R$ 154,6 milhões) pelo português, e o City vê a melhor forma para o pagamento, podendo envolver jogadores como o atacante Sterling em uma troca.
Ídolo do Manchester United, onde chegou em 2003 e permaneceu até 2009, conquistando uma Liga dos Campeões e ganhando o primeiro prêmio de melhor do mundo na carreira, Cristiano Ronaldo poderia ser uma estrela que aumentaria ainda mais a rivalidade velada entre Paris Saint-Germain e Manchester City.
Com a chegada de Messi ao clube de Paris, que tem financiamento do governo do Catar, ter CR7 como grande estrela do City seria uma resposta e tanto por parte dos Emirados Árabes, país que tem relações conturbadas com os cataris e é responsável pelo dinheiro injetado no time inglês.
Em meio às especulações que começaram há algumas semanas, Cristiano Ronaldo só se manifestou publicamente sobre sua situação quando o "Marca" publicou que ele gostaria de voltar ao Real Madrid, no mesmo dia que o "Corriere dello Sport" relatou o oferecimento ao City por parte de seu empresário.
Na ocasião, ele escreveu um longo texto pedindo respeito e dizendo que seguiria trabalhando em silêncio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário