Fórmula1 divulga calendário para o resto de 2021 com Brasil adiado em uma semana.
Além da mudança de data da corrida em Interlago de 7 para 14 de novembro, categoria diminuiu de 23 para 22 o número de corridas da atual temporada.
Catar deve estrear em rodada tripla com México e Brasil.
A Fórmula 1 anunciou na manhã deste sábado como fica o calendário para o resto da temporada 2021.
Em vez das 23 corridas programadas para este ano, a categoria planeja realizar 22 provas, o que ainda representa um recorde de provas em uma temporada.
Além disso, o Grande Prêmio no Brasil foi adiado em uma semana, de 7 para 14 de novembro, e deverá fazer uma rodada tripla com México e Catar (este último fazendo a sua estreia na categoria, mas ainda pendente de confirmação).
"Estamos muito satisfeitos em anunciar as atualizações do calendário de 2021 após extensas discussões com os promotores e autoridades nacionais. A pandemia continua a apresentar desafios à temporada, mas provamos que podemos nos adaptar e estamos confiantes de que podemos entregar um recorde de 22 corridas este ano, apesar de uma pandemia global", afirmou o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali.
Calendário passa de 23 para 22 corridas, ainda o maior da história da Fórmula1:
Grande Prêmio da Turquia: marcado originalmente para 3 de outubro, será realizado em 10 de outubro.
Grande Prêmio do México: marcado para 31 de outubro, será realizado em 7 de novembro.
Grande Prêmio de São Paulo: marcado para 7 de novembro, será realizado em 14 de novembro.
Grande Prêmio da Catar: deve estrear em 14 de novembro e fazer rodada tripla com México e Brasil.
Domenicali reforçou a importância dos promotores de Brasil, México e Turquia para conseguir colocar em prática a segunda parte da temporada, que teve os Grandes Prêmios da Austrália, de Singapura e do Japão cancelados.
"Quero agradecer aos promotores no Brasil, México e Turquia por sua paciência e flexibilidade e forneceremos os detalhes da adição final em breve. Esta temporada está provando ser uma batalha incrível na pista e é extremamente emocionante para nossos fãs ao redor do mundo e estamos ansiosos para a intensidade que continua nas corridas que estão por vir", explica.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário