Após vitória por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal, time mineiro empatou em 0 a 0 com as Tigresas do Cerrado e vai disputar o título da competição.
O Atlético-MG é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 de 2021!
Neste sábado (21), as Vingadoras empataram em 0 a 0 com o Cresspom-DF pelo jogo de volta da semifinal e, com o triunfo por 1 a 0 no confronto de ida, garantiu vaga inédita na grande decisão.
A partida foi disputada no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.
A caminhada do Atlético até a final foi de oito vitórias, três empates e nenhuma derrota em 11 jogos disputados.
Além de chegar à decisão invicto, o time ainda se destacou com 21 gols marcados e apenas três sofridos.
Todos os quatro clubes semifinalistas desta edição já estão garantidos na elite do futebol feminino na próxima temporada.
Além do time mineiro e das Tigresas do Cerrado, também estarão no Brasileirão Feminino Neonergia 2022 o Esmac-PA e o Red Bull Bragantino-SP, que disputam a outra vaga na final neste domingo (22), às 15 horas (horário de Brasília), em Jarinú-SP.
Mesmo com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Atlético-MG começou a partida contra o Cresspom-DF mais ofensivo e criando as principais chances de balançar as redes em Belo Horizonte.
Na melhor delas, aos 19 minutos do primeiro tempo, Iara recebeu no meio, dominou, se livrou da marcação e passou para Soraya, que acabou finalizando por cima do gol.
As Tigresas do Cerrado, se defendendo bastante, levaram mais perigo em jogadas de bolas paradas.
Aos 47 minutos do primeiro tempo, Isa cobrou escanteio da direita, Bárbara finalizou de primeira e viu a bola passar raspando pela trave da goleira Amanda.
O ritmo do jogo não mudou muito para o segundo tempo.
O Atlético seguiu mais ofensivo, mas esbarrou na boa marcação das Tigresas e não conseguiu balançar as redes.
Em duas boas chegadas das Vingadoras, Aninha cabeceou bem e exigiu boa defesa de Amanda aos 9 minutos do segundo tempo e, aos 14 minutos do segundo tempo, Marta arriscou chute forte de fora da área e a goleira adversária fez outra boa intervenção.
Cresspom, anulando bem as jogadas das donas da casa, seguiu tentando o gol nas bolas paradas, tendo a principal chance na marca dos 36 minutos do segundo tempo.
Isa cobrou falta com categoria, mas viu Amanda espalmar pela linha de fundo e manter o placar inalterado, resultado que garantiu o time mineiro na grande final da competição.
Reportagem: CBF.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário