domingo, 22 de agosto de 2021

Voltaço na frente, Papão atrás do prejuízo

Volta Redonda abre 2 a 0 em casa, mas Paysandu corre atrás e consegue o empate.

Em um segundo tempo eletrizante, Olávio e Rafael Tanque marcam para o Esquadrão de Aço, enquanto que Marcelo, em uma bonita cobrança de falta, e Leandro Silva, que conta com uma falha do goleiro, fazem os gols do Papão.

Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, Volta Redonda e Paysandu voltaram do intervalo para um confronto eletrizante na noite deste domingo (22), pela Série C do Brasileiro. 

Jogando no Raulino de Oliveira, o Voltaço se aproveitou de duas cobranças de escanteio e abriu 2 a 0 com Olávio e Rafael Tanque, ambos em gols de cabeça. 

Atrás no placar, o Papão pressionou, foi para a base do abafa, diminuiu em uma bonita cobrança de falta de Marcelo e, nos últimos instantes do jogo, empatou com Leandro Silva, contando com uma falha do goleiro Vinícius Dias.

O Paysandu saiu da segunda para a terceira colocação do Grupo A, somou um ponto e chegou aos 20 pontos. 

O Volta Redonda segue na quinta posição, fora do G-4, agora com 19 pontos.

Na sequência da Terceirona, o Paysandu recebe o Floresta no próximo sábado (28), a partir das 19 horas (horário de Brasília), na Curuzu, em Belém, enquanto que o Volta Redonda vai medir forças com o Santa Cruz na segunda-feira, dia 30 de agosto, às 20 horas (horário de Brasília), no Arruda, no Recife.

O Volta Redonda teve mais domínio do confronto no primeiro tempo. Júlio Amorim e MV conseguiram criar as três chances de gol do time da casa. 

O Papão, tímido longe de Belém, pouco levou perigo ao goleiro Vinícius Dias. 

A equipe paraense conseguiu equilibrar a partida em alguns momentos, mas não arriscava a gol, era ineficiente, pouco objetivo no Raulino de Oliveira.

Na volta do intervalo, aconteceu de tudo. 

Rafael Grampola arriscou uma bicicleta logo nos primeiros minutos do segundo tempo, mas foi o Volta Redonda que abriu o placar. 

Aos 12 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio, Olávio cabeceou a bola na trave, ela tocou nas costas de Victor Souza e parou no fundo da rede. 

O Paysandu tentou com Rildo, em impedimento bastante discutido, e Grampola, mas foi o Voltaço, aos 33 minutos do segundo tempo, que ampliou, dessa vez em uma testada de Rafal Tanque, que havia acabado de entrar no jogo. 

O time paraense, então, partiu para o tudo ou nada, pressionou, até que Marcelo, em uma bonita cobrança de falta, diminuiu aos 33 minutos do segundo tempo. 

Nos minutos finais, quando já se desenhava a vitória do Tricolor, Leandro Silva pulou mais alto que o marcador e contou com uma falha de Vinícius Dias, que tentou encaixar a bola: 2 a 2, placar final.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário