Internazionale de Milão só empata com Fiorentina, e Juventus pode ser campeã nesta quinta-feira (23).
Alexis Sánchez em disputa com Ribéry, durante o empate da Internazionale de Milão com a Fiorentina. (Foto: Claudio Villa/Internazionale de Milão) |
Time de Antonio Conte fica no 0 a 0 no San Siro, e agora equipe de Turim tem a chance de garantir o nono título seguido se vencer a Udinese fora de casa.
O caminho está livre para a Juventus. A Inter de Milão empatou por 0 a 0 com a Fiorentina nesta quarta-feira (22), no San Siro, e deu à rival de Turim a chance de ser campeã antecipada do Campeonato Italiano nesta quinta-feira (23), desde que o time de Cristiano Ronaldo e companhia vença a Udinese fora de casa.
A Juventus tem 80 pontos e, se vencer a partida, chega aos 83 pontos e abrira nove para a Atalanta, segunda colocada no momento, com 74 pontos.
Com mais três rodadas a disputar, o time de Bérgamo apenas empataria em pontos com a Velha Senhora, que leva vantagem no primeiro critério de desempate: o confronto direto.
Com o empate desta quarta-feira (22), a Internazionale de Milão chegou aos 73 pontos e poderia ter atrasado a conquista antecipada da Juventus se tivesse vencido a Fiorentina.
A Internazionale de Milão quase chegou ao gol três vezes: em cabeçada de Lukaku, no primeiro tempo, com uma bola na trave de Alexis Sánchez, na segunda etapa, e até balançou as redes com Candreva.
No entanto, o lateral italiano estava impedido, e o gol foi anulado.
O único brasileiro em campo foi o lateral Dalbert, titular pela Fiorentina e substituído no começo do segundo tempo.
A Fiorentina chegou aos 43 pontos e ocupa a décima posição.
Na próxima rodada, a Internazionale de Milão visita o Genoa, neste sábado, e a equipe viola de Florença encara a Roma, na capital italiana, no domingo (26).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário