FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) acusa falta de pagamento e pune Botafogo com perda de mando de campo no Carioca.
Motivo, segundo a entidade, é o não pagamento das despesas do jogo contra a Cabofriense.
Estadio Nilton Santos. (Foto: Thayuan Leiras) |
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro puniu nesta quarta-feira (1º) o Botafogo com perda de um mando de campo no Campeonato Carioca.
O motivo da medida, anunciou a entidade, é a falta de pagamento das despesas do jogo contra a Cabofriense, no último domingo (28), no Nilton Santos.
Na resolução assinada pelo diretor de competições Marcelo Vianna, a FERJ afirma que o clube alvinegro "deixou de promover o pagamento sem apresentar qualquer sinal ou previsão para regularização da pendência".
A entidade cita, ainda, um "débito vultoso" do Bota referente a despesas de borderô, mas não detalhou valores.
A punição pode ser cumprida tanto nessa quanto na próxima edição do Estadual. Isso porque o clube corre o risco de ser eliminado nesta quarta-feira, contra a Portuguesa.
A possibilidade, no entanto, é pequena: além do tropeço, o Boavista teria que conseguir um bom resultado contra o Flamengo.
As duas partidas acontecem às 21h30 (horário de Brasília).
A decisão da FERJ é mais um capítulo para apimentar a relação conturbada com o Botafogo, que junto do Fluminense encampou oposição contra a retomada do campeonato neste momento.
Na última segunda-feira (29), o técnico Paulo Autuori voltou a contrariar a entidade ao afirmar que a volta do Carioca é "um grande absurdo".
Leia a resolução no link abaixo:
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário