sábado, 18 de julho de 2020

RBR em pauta

Russell diz que RBR está fazendo amigo Albon de idiota; Max rebate: “Precisa focar no próprio carro”.
Max Verstappen no GP da Hungria de 2020. (Foto: Getty Images/Getty Images)
Piloto da Williams superou tailandês na briga pelo décimo segundo lugar na classificação do Grande Prêmio da Hungria, na manhã deste sábado (18).

Verstappen larga em sétimo no domingo (19).

Eu uma cena raríssima nas últimas temporadas, a Williams terminou a frente de um dos carros da RBR na classificação do Grande Prêmio da Hungria, neste sábado (18). 

Na ocasião, George Russell superou Alexander Albon por 0s017 na briga pelo décimo segundo lugar. 

Além de celebrar o feito, o britânico disse se sentir mal pelo amigo Albon que, segundo Russell, estaria sendo feito de idiota pela RBR, que o teria mandado à pista no Q2 em meio ao tráfego de carros na pista.

"Eu conheço o Alex por pelo menos 15 anos e ele é um dos melhores pilotos com quem já corremos. Max, Charles e todos nós diremos, ele sempre esteve no topo em tudo que fez. E agora não faço ideia sobre o que está acontecendo. Eu me sinto mal por ele, pois está sendo feito de idiota, coisa que não é. Ele venceu tudo que disputou, então não sei o que se passa agora, mas eles (RBR) precisam ajudá-lo a resolver", desabafou Russell.

Logo após saber o resultado, Albon reclamou com a equipe pelo rádio:

"Desculpa pessoal, mas eu pedi para vocês não me colocarem em meio ao tráfego", afirmou.

Em seguida, ressaltou que o problema não foi apenas sair dos boxes no meio de outros carros.

"Foi um pouco de tudo. Obviamente, eu não fiz uma boa volta, mas tínhamos uma segunda volta para tentar consertar. Então eu preciso conversar com o time e discutir como nos preparar melhor para a próxima vez", explica.

Quem não gostou muito dos comentários do piloto da Williams foi o companheiro de Albon na RBR, Max Verstappen.

"Em primeiro lugar, George não sabe nada a respeito do time, então eu acho que talvez seja melhor ele focar em seu carro e sua performance em vez de falar dos outros", dispara.

Contudo, Verstappen reconhece que a situação do time não é das melhores e que a corrida deve ser complicada após garantir o sétimo lugar no grid.

"Definitivamente não é bom! Simplesmente não temos um bom equilíbrio nas curvas. Estamos saindo de frente, saindo de traseira, sentindo falta de aderência e de velocidade máxima. Então isso tudo junto nos faz lentos. Mas torço para que este seja nosso pior fim de semana para que possamos aprender e melhorar nas próximas corridas", diz.

O GP da Hungria começa às 10h10 (horário de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. 

A narração será de Cleber Machado, com comentários de Felipe Giaffone e Luciano Burti. 

O GloboEsporte.com também mostra a corrida em vídeo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário